quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Perdendo a cabeça?

Leio no blog do jornalista Livio Oricchio que Raikkonen e Hamilton trocaram farpas por meio da imprensa durante a semana. Hamilton foi, particularmente, mais ofensivo que o finlandês. Deu declarações ácidas, envolvendo não só Kimi, mas boa parte do grid. Foi arrogante em determinados momentos e distribuiu excesso de confiança em outros.

Perguntado sobre o que achava do fato de ver a maioria dos colegas de grid o condenando pela manobra de Spa, Hamilton disparou: "eles têm o direito de possuir sua opinião, é sempre fácil quando não se está envolvido ou você faz parte dos que não lutam pela vitória.” O inglês ainda bradou contra Raikkonen por diversas vezes: "se ele não tem culhões para frear tarde é um problema dele” ou "sou mais capaz de sentir essa aderência (num momento de chuva e pista escorregadia) que ele (Raikkonen)" foram os "elogios" que Lewis dispensou à Kimi.

Atenção todo mundo: a punição de Spa pode estar ressucitando a "Síndrome de Interlagos." Assim como no fim do ano passado, Hamilton começa a escorregar nas palavras, demonstrando certa instabilidade emocional. É esperar até o dia 02 de novembro pra ver.

4 comentários:

Grid GP disse...

Olá xará!

Bom, para aqueles que não condenaram a manobra do inglês na Bélgica, fica um pouco mais fácil de entender o ressentimento de Hamilton.

E acredito que algumas declarações, digamos, afiadas fazem bem para o esporte, por aumentarem a rivalidade na pista. Mesmo que talvez ele tenha pegado pesado.

Mas esse seu post me indica uma coisa: a vontade com que Hamilton vai pilotar na Itália. É esperar pra ver.

É uma honra ver o Grid GP entre as seletas indicações do blog! Saiba que o "de olho" também já foi incluído em nosso "companheiros de equipe".

Abraços!

Fábio

Thiago Raposo disse...

Olá Fábio...
O nível realmente começou a baixar entre o Hamilton e o Kimi né...
Bom para nós...o circo pegando fogo é maravilhoso...rs
E aí, o que acha de trocarmos referências dos blogs?
abraços!

Fábio Andrade disse...

Sim, também acho que falta uma rivalidade a essa geração. E, para a nossa sorte, parece que Kimi e Lewis começam a se estranhar.

O problema é que pelo histórico do Hamilton, esse destempero verbal preocupa (ou não, pq, em tese, o maior beneficiado por uma possível crise com o inglês é Massa).

Fábio, é um prazer ter o Grid GP na minha lista de links, tenha certeza;

Thiago, será um prazer ter o Café com F1 por aqui também!

Abraços a vocês, bom fim de semana!

Anônimo disse...

será que teremos um "dejá vu" ou um "flashback" da temporada passada?
Sei não, tudo bem que Hamilton pode demonstrar esta falta de experiência, mas não pode ficar desestabilizado emocionamente na reta final da temporada. A prova deste fds promete.