sábado, 6 de setembro de 2008

Bélgica - Results & Coments [3]

Invertendo a lógica

Poucas surpresas no Q2. Equipes do meio no lugar que costumeiramente são delas. O que fez a diferença entre estar na superpole ou não, em muitos casos foi alguma diferença de experiência entre os pilotos. É o caso de Alonso-Piquet, por exemplo. Mas, há pilotos que andam invertendo esse lógica. Na RBR, o pré-aposentado David Coulthard, com todos os seus 14 anos de anos de F-1 e passagens por Williams e McLaren, ficou fora do Q3, enquanto o companheiro Mark Webber (que não é nenhum garotão, mas também não está há décadas na categoria) larga numa boa 7ª posição.

O caso acima parece muito particular. Coulthard, não é de hoje, já dá pinta de estar fora de forma. Já se envolveu em acidentes com praticamente todo o grid de Melbourne pra cá e vem sendo batido com certa regularidade até pelos jovens pilotos da filial de Red Bull, a Toro Rosso. E por essas e outras, especula-se que o veterano Coulthard esteja em sua penúltima corrida na F-1. Diz-se, a boca miúda, que Coulthard seria "convidado" a antecipar sua aposentadoria no GP Itália para que o futuro, representado por Vettel, assuma logo a vaga na RBR e deixe o passado definitavemente para trás. A expectativa da RBR é de que o alemãozinho Vettel já chegue em 2009 adaptado ao carro "energético".

--

Num ano de honrosos pódios, a Toyota não levou nenhum de seus carros ao Q3. É até uma surpresa, já que os japoneses costumeiramente entram no Top-10. Porém, não há, pelo menos aparentemente, nenhuma queda de rendimento. O fato é que a briga das "médias" é muito acirrada e qualquer detalhe anda fazendo a diferença. E a evolução da STR está deixando a briga do pelotão intermediário ainda mais tensa.

11
Jarno Trulli
Toyota
1min46s949
12
Nelsinho Piquet
Renault
1min46s965
13
Timo Glock
Toyota
1min46s995
14
David Coulthard
Red Bull
1min74s018
15
Nico Rosberg
Williams
1min47s429

Nenhum comentário: