domingo, 7 de setembro de 2008

Bélgica - Results & Coments [5]

No embolado pelotão do meio algumas surpresas: Bourdais chegou a sonhar com o pódio, mas teve de se contentar com o 7º lugar. Não foi, ruim para a Toro Rosso que conseguiu colocar os dois carros na zona de pontuação (Vettel concluiu em 5º).

Para a BMW o fim de semana também não foi de se jogar fora. Além do 3º lugar de Heidfeld, a equipe conseguiu 3 pontos com a 6ª posição de Kubica.

Renault em 4º com Alonso, que deve o resultado a São Pedro. O espanhol, assim como Heidfeld, calçou os pneus intermediários na penúltima volta e avançou entre o pelotão. Assim como Nick, Alonso brigaria pela vitória se a houvesse uma volta a mais.

Fora Massa, os brasileiros não tiveram um dia dos mais proveitosos. Nelsinho bateu ainda no início da prova e Rubinho, com problemas de cãmbio abandonou. É triste lembrar que seu calvário com a Honda será ainda mais desgastante em Monza, onde velocidade de reta (um dos grandes problemas do carro japonês) é ainda mais crucial do que em Spa. É a constatação de o mundo dá mesmo muitas voltas: vencedor e aclamado pela massa vermelha em duas ocasiões (2002 e 2004), Barrichello deve passar em branco no circuito italiano, dessa vez.

Nenhum comentário: