terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fim da Novela

Como toda boa novela, o "Caso Hamilton" teve suspense, emoção e expectativa até o último capítulo. E no derradeiro desfecho tudo saiu como o previsto.



Suspense porque a decisão, que era para ter saído ontem, só saiu hoje. Emoção porque, segundo relatos de quem estava presente no julgamento, Hamilton deu depoimento apaixonado e se proclamou o melhor piloto da atualidade. E expectativa porque, por mais improvável que fosse, alguma reviravolta podia acontecer e a FIA podia acatar a apelação da McLaren. Mas, como nas novelas, os autores do espetáculo preferiram a saída mais convencional, politicamente correta, aquela que já era esperada pelo público.


A FIA manteve a decisão do dia 7 e a vitória de Felipe Massa foi confirmada simplesmente porque (como muita gente já havia adiantado e como você pode ver aqui) em decisões como um drive-through não há possibilidade de contestação nem da parte do piloto, nem da parte da equipe, nem da parte do Papa. Simples assim.


Portanto, todo o choro derramado até aqui foi inútil. E por mais que continuem choramingando, a FIA, dessa vez, não se pôs em cheque. Respeitou o regulamento e tomou a decisão legal que lhe cabia.

Um comentário:

Felipão disse...

Eu também esperava por isso, além de ser o mais justo, pois o Hamilton não procedeu de forma correta...

Bola pra frente...

E agora no aguardo dos chorões da Mclaren...