1. Lewis Hamilton (McLaren) – 1.45.518
2. Felipe Massa (Ferrari) – 1.45.598
3. Fernando Alonso (Renault) – 1.45.654
4. Heikki Kovalainen (McLaren) – 1.45.797
5. Kimi Raikkonen (Ferrari) – 1.45.961
6. Nico Rosberg (Williams) – 1.46.164
7. Robert Kubica (BMW) – 1.46.384
8. Jenson Button (Honda) – 1.46.901
9. Nick Heidfeld (BMW) – 1.46.964
10. Kazuki Nakajima (Williams) – 1.47.013
11. Timo Glock (Toyota) – 1.47.046
12. Mark Webber (RBR) – 1.47.137
13. Nelsinho Piquet (Renault) – 1.47.145
14. Sebastian Vettel (STR) – 1.47.300
15. Sebastien Bourdais (STR) – 1.47.487
16. David Coulthard (RBR) – 1.47.640
17. Giancarlo Fisichella (Force Índia) – 1.47.965
18. Rubens Barrichello (Honda) – 1.48.009
19. Jarno Trulli (Toyota) – 1.48.059
20. Adrian Sutil (Force Índia) – 1.48.311
Notinhas cingapurianas:
- O show está garantido em Cingapura! Pelo menos o de imagens. Os fotógrafos vão ter muito o que registrar nesses três dias de atividades na ilha asiática. A combinação de iluminação artificial e F-1 rendeu imagens lindas;
- E não foi só a F-1 que deu show. A própria cidade de Cingapura (pelo menos essa parte “1º mundo”) fez questão de ser soberba perante o circo. As câmeras sob os helicópteros captaram a cidade, que não parou por causa dos 20 carros de Bernie Ecclestone e CIA. A vida continuou ao redor e sobre o “Marina Bay Circuit”, com os carros de passeio a circular pelas ruas próximas e pelos viadutos que se localizam acima da pista. Um show de luzes, incrementado pelos letreiros dos prédios que piscavam e reluziam;
- Se o ambiente que rodeia a pista é daqueles bem americanos, com prédios imponentes compondo a paisagem que rodeia o traçado, a pista também segue o american model: muitas esquinas, curvas de 90º e poucas dificuldades. A iluminação cumpriu o que havia prometido: fez a noite virar dia em Cingapura;
- Esse estilo de pista me lembrou o traçado da pista de Seattle no Gran Turismo 3. Quem já jogou sabe do que estou falando;
- Chamou atenção a quantidade de ondulações no primeiro setor, pouco depois da reta principal. Os carros pularam bastante no trecho e a suspensão dos F-1 trabalhou freneticamente. Fez aquele “salto” pós-Cassino de Mônaco parecer um suave quebra-molas;
- Agora, o que interessa: carro na pista. E nos treinos se viu um domínio incessante de Hamilton e Massa, só quebrado no fim da 2ª sessão, quando Alonso, o rei do blefe, pulou na ponta. Mas seu tempo não foi o melhor do dia;
- O dono da melhor marca da sexta foi o líder do campeonato. Lewis Hamilton andou forte e foi seguido de perto por Massa. McLaren e Ferrari demonstraram que estão incrivelmente parecidas e os dois postulantes ao título travaram uma guerra mental interessante;
- O equilíbrio das duas maiores forças da temporada se explica: a McLaren se aproveita da pista travada, com muitas reacelerações, e a tal eficiência mecânica do MP4/23 torna-se evidente. Já a Ferrari desfruta como ninguém dos pneus macios e super-macios, e puxa a sardinha para o seu lado;
- Prestem atenção ao treino de amanhã: a Ferrari é melhor nos setores 1 e 3. A McLaren reina no setor 2, o mais extenso da pista;
- A BMW ficou com os 7º e 9º lugares, mas o que chamou a atenção no dia da equipe foi a ameaça de bomba nos boxes bávaros. Mecânicos tiveram que sair do paddock às pressas e a polícia chegou ao local. Nada foi encontrado e os trabalhos continuaram;
- Sensação em Monza, a Toro Rosso não deve repetir a performance em Cingapura: Vettel foi o 14º e Bourdais (pego numa conversa de rádio em que reclamava do equilíbrio do carro) o 15º;
- Alonso aprontou no finzinho da 2ª sessão. Suas voltas voadoras no fim dos treinos livres já são quase uma rotina. Puro blefe. Enquanto isso Piquetzinho ficou lá pra trás, com o 13º posto;
- A temperatura da pista ajudou hoje: esteve sempre na casa dos 28ºC, bem próximo da temperatura ambiente;
- Para amanhã, porém, a previsão do tempo não é tão otimista. Expectativa de chuva forte, assim como no domingo;
- Enfim, a grande novidade do gp desse fim de semana é o fato de a corrida ser a noite. De resto nada demais. O traçado é bem simplista, sem grandes desafios para pilotos e equipes;
- E um último lembrete: a classificação amanhã é às 11 da manhã. Se acordarem cedo vão ter que se contentar com a TV Globinho.
Um comentário:
Finalmente se renderam a essa invenção dos americanos...
Renderam lindas imagens...
E agora querem fazer com isso em todas da Ásia e oceania
Postar um comentário