1. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:23.861
2. Robert Kubica (BMW) 1:23.931
3. Nick Heidfeld (BMW) 1:23.947
4. Lewis Hamilton (McLaren) 1:23.983
5. Nico Rosberg (Williams) 1:24.110
6. Felipe Massa (Ferrari) 1:24.247
7. Heikki Kovalainen (McLaren) 1:24.365
8. Mark Webber (Red Bull) 1:24.521
9. Adrian Sutil (Force India) 1:24.669
10. Sebastian Vettel (Toro Rosso) 1:24.773
11. David Coulthard (Red Bull) 1:25.100
12. Sébastien Bourdais (Toro Rosso) 1:25.192
13. Giancarlo Fisichella (Force India) 1:25.204
14. Rubens Barrichello (Honda) 1:25.296
15. Jenson Button (Honda) 1:25.309
16. Kazuki Nakajima (Williams) 1:25.330
17. Timo Glock (Toyota) 1:25.397
18. Fernando Alonso (Renault) 1:25.481
19. Jarno Trulli (Toyota) 1:25.753
20. Nelsinho Piquet (Renault) 1:26.195
Notinhas italianas:
- Os tempos acima são todos da sessão vespertina porque pela manhã esteve impossível andar em Monza. Um temporal desabou sobre a pista, e a sessão foi interrompida. A direção de prova acabou encerrando os trabalhos antes da 1H30 regulamentar e os melhores tempos matutinos foram de Sutil, Barrichello e Fisichella, que deram voltas antes de a chuva engrossar. Ficaram na casa de 1min32s;
- As coisas melhoraram muito depois do almoço. A chuva cessou meia-hora antes do início da sessão da tarde. O treino começou com a pista bem molhada e as voltas estavam na casa de 1min37s, mas os carros foram se movimentando e criando o "trilho" no traçado de Monza. Logo, os pilotos puderam calçar os pneus de pista seca e os tempos melhoravam a cada passagem;
- Todo mundo foi aproveitar a pista seca. Vários pilotos se revezaram na 1ª posição. A rotatividade foi alta, mas Kimi Raikkonen sempre esteve entre os ponteiros. Faltando cerca de meia-hora para o final das atividades, a BMW fez um 1-2 com Kubica e Heidfeld. No fim, Raikkonen voltou à pista e fez o melhor tempo do dia. Esses três, junto com Hamilton foram os únicos a virar abaixo do 1min24s;
- Chama a atenção a boa colocação da Force India, que a cada corrida deixa a impressão de que o título de pior equipe do grid mudou de mãos. A equipe indiana consguiu um bom 9º lugar com Sutil e o 13º posto com Fisichella, que corre em casa;
- No meio da semana, Trulli profetizou: a Toyota não se adaptaria ao traçado de Monza. Dito e feito! A equipe japonesa ficou com modestos 17º e 19º lugares hoje;
- Na Renault, também insatisfação. Piquetzinho rodou e abandonou o treino da tarde. Alonso enfrentou dificuldades para guiar e foi pego brigando com o carro na Variante della Roggia. Ficou com o 18º lugar;
- Enfim, uma notinha sobre a chuva: se ela vier domingo com a mesma intensidade de hoje, o GP Itália será muito acidentado, pois chuva em Monza é algo praticamente inédito. Os pilotos temem a água porque a pista italiana é de altíssima velocidade e as condições de segurança são um pouco abaixo do nível ideal. A prova esteve ameaçada de sair do calendário justamente por esse motivo, em 2007. Os pontos mais perigosos são a Curva Grande (de média/alta velocidade, onde saídas de pista são sucedidas por um passeio na caixa de brita e, possivelmente, um choque contra o muro) e a saída de Variante Ascari (onde os carros saem lançados e o muro-guard-rail está bem próximo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário