segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Do outro lado do Atlântico

Nos EUA a IRL chega a seu momento decisivo. Ontem, na penúltima prova da categoria em 2008, um incidente aparentemente casual resultou em uma grande polêmica e na vitória de Justin Wilson (ele mesmo, o grandão que teve uma passagem pela Minardi em 2003).

Para resumir a história, o fato é que o brasileiro Hélio Castroneves liderava a prova depois de uma bandeira amarela que tirou o líder do campeonato, o neozelandês Scott Dixon, da ponta. Sem o principal rival na luta pelo título por perto, Helinho tinha tudo para vencer a segunda corrida consecutiva no ano, mas uma manobra nas últimas voltas pôs tudo a perder: Wilson se aproxima de Castroneves para fazer a ultrapassagem mas o brasileiro fecha a porta duas vezes. Resultado: a direção de prova entendeu que o brasileiro teria de ceder o 1º lugar a Wilson, uma decisão polêmica e extremamente arbritária.

Wilson venceu sua primeira na IRL, mas quem gostou da confusão foi Dixon. O neozelandês ainda é líder com 606 pontos contra 576 de Castroneves, o 2º. No próximo fim-de-semana acontece a última e decisiva prova do ano, em Chicago, e Dixon tem uma boa margem para se considerar o quase-campeão.
--

F-Indy-IRL em detalhes no blog Eu Sou Indy.

Um comentário:

Paulo Maeda ™ disse...

Olá Fábio, vlw por linkar meu blog.
Realmente a situação do Hélio já não era fácil. E ontem ele contou com a "ajuda" da Ganassi, que acabou atrapalhando a corrida do Dixon. Agora é esperar pela última volta da prova de domingo em Chicago.
Até mais.