sábado, 20 de setembro de 2008

Notas Semanais

Andei tendo problemas com minha conexão com a internet nesses últimos dias da semana, além de estar com a saúde meio debilitada. Por isso, não se assustem se eu sumir de repente durante os próximos dias. A culpa será (muito provavelmente) do "Lerdox" e de todas as "ites" (bronquite, rinite, etc) que me assolam.

Vamos ao que interessa, as notinhas que essa passagem rápida pelo computador me permitem:

- Quase todas as equipes passaram a semana treinando e se preparando para as últimas 4 corridas do ano (Cingapura, Japão, China e Brasil). "Quase" porque a Force India foi a única das 10 que não participou do expediente. Portanto, 8 equipes passaram a semana se preparando em Jerez.

Oito? Sim, oito! Porque a nona equipe que deveria estar treinando na Espanha é a vovó Ferrari, que preferiu se isolar. Raikkonen e Badoer (piloto de testes) treinaram em Mugello e Massa andou com o F-2008 em Fiorano. Certamente a nona está preparando algo para tentar reverter o favoritismo da McLaren nesse fim de temporada;

- Em Jerez, Espanha, Vettel confirnou a boa fase e fez o melhor tempo da semana, 1min18s001, 9 décimos melhor que o espanhol Pedro de la Rosa, da McLaren.
_
Segurem esse menino!;

- E, para fechar, uma demonstração clara de que a rusga entre Alonso e Hamilton ano passado ainda não foi superada: perguntado sobre o campeonato desse ano e sobre quem gostaria de ver como campeão, Fernando Alonso respondeu: "preferiria que Massa ganhasse, porque, senão, Hamilton vai ganhar", disse o espanhol, num arrombo de sinceridade;

É uma idéia fortuita, mas seria interessante ver Alonso na Ferrari um dia. Imaginem, o espanhol no carro vermelho, Hamilton no prateado, as duas equipes com a maior rivalidade da categoria e os dois pilotos que já provaram quão explosiva pode ser a disputa entre os dois. Era garantia de emoção... quem sabe um dia, né?

Nenhum comentário: