segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Aloncentrics

Eu, apesar de sempre procurar para ver no Youtube, nunca havia comentado nada sobre os Quemagomas, a animação (bem) bolada pela rede de tv TeleCinco, da Espanha. As bem-humoradas tiras quase sempre têm como protagonista o espanhol Fernando Alonso, e são exibidas antes dos gp's para o público.



O vídeo retratando a situação do bicampeão no GP Bélgica é fiel à realidade. Alonso anda sendo questionado sobre possíveis conversas com a Honda, com a BMW e sobre uma possível permanência na Renault. Todas as alternativas, porém, estão abaixo do que se imagina ser a prioridade do espanhol: sentar no sonhado cockpit vermelho em 2010. Há quem diga que Alonso e Ferrari já estariam acertados para daqui a duas temporadas.

Hoje, porém, a tv italiana Sky revelou que Alonso estaria contratado por três anos pela BMW. Deve se tratar de mais uma das "bombas" que pipocam toda semana na imprensa da Europa, mas imaginar a situação é um exercício interessante. A BMW é a mais promissora das equipes emergentes e Alonso, aliado ao polonês voador Robert Kubica, formaria uma dupla igualmente capaz de lutar por vitória e até por títulos, no médio prazo. Alonso atestaria seu certificado de "piloto que faz a diferença": conduziu a Renault a dois mundiais e, numa situação hipotética, também faria da BMW uma equipe campeã.

Deixe a imaginação rolar. Já pensou?

Nenhum comentário: