A tal FOTA, organização criada no fim de julho pela equipes (como você pode ver clicando aqui), começa a pôr as asinhas de fora. A notícia é meio requentada, saiu ontem, mas no corre-corre do cotidiano eu acabo só comentando hoje:
A idéia da FOTA é chamar mais a atenção dos espectadores para a sexta-feira pré-gp criando uma espécie de semi-corrida, que não valeria pontos para o mundial mas teria uma polpuda premiação de 1 milhão de dólares.
Segundo a FOTA essa é uma tentativa de aumentar o efeito do "espetáculo" durante o fim de semana.
Ok. A intenção, aparentemente, é muito boa. Mas, vamos ao que é factual:
- Uma "semi-corrida" na sexta-feira certamente iria atrair alguma atenção. Mas qual o real sentido de uma situação como essa? Pura e simplesmente vontade de gastar dinheiro?
- A existência desse possível artifício trás questões como: vale a pena o risco de um piloto correr na sexta, sofrer algum acidente e ficar fora da corrida de domingo?
- Se as equipes, a FIA e-os-manda-chuvas-que-mandam-na-categoria-de-fato quisessem aumentar o tal do "espetáculo" as mudanças deveriam ocorrer no formato do carros, carga aerodinãmica e o blábláblá que todo mundo está careca de saber!
- Sim, me irrito com as idéias geniais que surgem de quando em quando na F-1.
O erro da Red Bull
-
A Red Bull está numa corrida contra o tempo neste final de semana em Las
Vegas. Por uma razão forte. É que erraram na asa traseira e com a
configuração ...
Há um minuto
Um comentário:
Eu faria como antigamene...
treino classificatório na sexta e no sábado...
Postar um comentário