quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Baboseira Ecológica

A F-1 se apressa para parecer ecologicamente correta nesse mundo cada vez mais (aparentemente) preocupado com poluição, efeito estufa, aquecimento global e tantos outros termos que a gente se habituou a ouvir e a falar nos últimos anos. E a próxima novidade desse green world são os pneus que a Bridgestone enviará ao GP Japão.

Os sulcos dos pneus serão pintados de verde, chamando a atenção do público para a campanha "Make Cars Green", Faça Carros Verdes, em tradução literal.

Deve ficar interessante com os carros na pista, mas é uma idéia no mínimo excêntrica. Chamar atenção para ecologia na F-1 me parece um pouco fora do lugar. Se quisessem mesmo diminuir a poluição, os eco-chatos deveriam protestar contra os aviões que lançam toneladas de carbono na atmosfera todos os dias. Perto dos boeings transatlânticos os 20 carros da F-1 são uns nanicos.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Poxa, não sei porque demorei tanto a vir a este espaço! Muito bom!
Eu concordo sobre esta história de fazer carros verdes. Já não chega a besteira da honda e seu eco carro bomba?
Vou por um link direto pra cá.

Anônimo disse...

bem lembrado pelo Ron Groo, aquela baboseira da Honda tb não faz o menor sentido (a pintura nem eh mais do planeta terra nesse ano).
Mas essa dos sulcos verdes... foi boa hein, vou pedir pra turma da FIA me contar a do papagaio agora.

Felipe Maciel disse...

Ficou tosco. Mas como já era feio antes, então mais feio ou menos feio, tanto faz. O que importa é que será por uma corrida e nada mais. A gente aguenta...

Fábio Andrade disse...

Groo: bom mesmo é a presença de gente como você por aqui. Enriquece muito esta casa.

A Honda faz carros verdes e os resultados ficam no vermelho (é infame, eu sei). Pior pro Rubinho que ainda não tem garantia de correr em 2009;

Maeda: a pintura do ano passado foi o mico-mor. Se tivesse dado algum resultado, pelo menos...

Maciel: é como disse lá no seu blog. Em tempos de bigornas....

Galera, mais uma vez agradeço a visita de vocês. Todos trazem juntos a seus nomes uma grande qualidade prestada a quem gosta da velocidade. É muito legal figurar entre vocês.

Abraços!