sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Imagens de Quinta

GP Brasil é sempre diferente. Já disse em outras ocasiões e reitero agora: sempre há um ar mais efusivo. Desde 2004 então, quando a corrida nossa foi transferida para o fim do ano, um número maior de situações inusitadas tem acontecido anos após ano.

A corrida do próximo domingo é a última de David Coulthard. Quando alinhar seu RB4 para a largada em Interlagos, David estará participando de sua corrida de número 247. Na F-1 desde 1994, substituindo Ayrton Senna na Williams, David passou ainda pela McLaren encerra a carreira na equipe dos energéticos, a Red Bull. Durante esses 14 anos conquistou 12 poles e 13 vitórias. Sua maior marca (como muito bem cravou o xará Fábio Campos, do Grid GP), porém, não é a do talento assombroso. Coulthard esteve em um dos melhores cockpits da F-1 por anos e sempre foi submetido pelos parceiros de equipe. Foi escudeiro do bicampeão Hakkinen e, quando esse se aposentou, também comeu poeira do novato Raikkonen.

Apesar de tudo, David foi uma voz muito ouvida entre os pilotos. Era um dos líderes da GPDA (em português, Associação do Pilotos de Grande Prêmio), entidade que lidava com as questões de segurança. Com a fama e a pose playboy, veio também a sucessão de namoradas lindíssimas, estilo top model. E só.

O escocês, porém, parece ter feito amigos durante seus anos na F-1 (pelo menos isso, né?). A RBR lhe oferecerá uma homenagem durante o GP Brasil. O bólido de Coulthard estará pintado com um tema diferente de usual e terá a inscrição “Wings for Lifes” (Asas para a Vida), uma instituição que cuida de crianças com câncer.

Ontem, Coulthard conseguiu reunir todos os pilotos para uma foto em sua própria homenagem.


Moral o cara tem.

__

Outra foto curiosa foi a de Lewis Hamilton e Felipe Massa, na coletiva de imprensa de ontem. Os fotógrafos pediram e os dois posaram, dando um aperto de mão. Clima amistoso, ameno, cordial.

Até quando, hein?
__
Preciso ir porque o 1º treino livre já está começando...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Até o fim da Corrida, é a resposta da tua pergunta.
Massa sabe que não é por causa do inglês que está nesta situação, mas por erros da própria equipe.
E Lewis sabe que se perder o titulo não será culpa do brasileiro, mas por burradas proprias nesta corrida.
Quanto ao Coulthard.
De uma olhada em meu blog que você entende.... hahahaha

Fábio Andrade disse...

É, Groo, as coisas não devem esquentar nessa relação entre Massa e Hamilton. Se não esquentaram quando os dois se tocaram no Japão, não é agora que vai acontecer.

Sinto um pouco de falta disso. Seria legal ver uma rivalidade épica de novo na F-1. Mas esses dois preferem a diplomacia, infelizmente, rs!