A equipe BMW e a Ferrari são os maiores focos das fofocas. Apesar de Kimi Raikkonen e Felipe Massa viverem repetindo que seus contratos não expiram esse ano, a imprensa insiste em colocar Robert Kubica na escuderia italiana em 2009. Também se fala que Nick Heidfeld estaria com os dias contados na BMW. Os substitutos, pelo que se pode avaliar, seriam Fernando Alonso e o brasileiro Bruno Senna, que carrega um dos sobrenomes de maior octanagem da F-1. Senna esclareceu que ainda não foi sondado pela BMW e por equipe nenhuma, e lembrou que a possivel vitória no campeonato de GP2 esse ano não garante vaga na F-1 ano que vem.
A contratação de Bruno pela BMW não é a única possibilidade segundo os jornais europeus. A Toro Rosso (STR) também estaria interessada no brasileiro. A suspeita das folhas européias são alimentadas pelo fato de Gerhard Berguer ser um dos proprietários do time. Berguer foi companheiro de equipe e amigo pessoal do tio de Bruno, o tricampeão Ayrton Senna, no início da década de 1990.
Vale lembrar, porém, uma coisa: jornais sobrevivem de vendas e a F-1 é a categoria de maior prestígio no velho continente. Especular sobre o futuro dos pilotos para o próximo ano é o esporte preferido de folhas como a alemã Bild, a italiana Gazzetta Dello Sport e a espanhola As. Boatos na Fórmula-1, ainda na metade do ano, e lançados em páginas de jornais, são apenas boatos.
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