segunda-feira, 30 de junho de 2008

Vídeo da Semana



Domingo atrasado a sorte decidiu o Grande Prêmio da França de Fórmula-1 a favor de Felipe Massa. Faltando pouco mais de 30 voltas para o final, o líder Kimi Raikkonen teve um problema com o escapamento de sua Ferrari e o brasileiro seguiu tranquilo rumo a vitória. Algo muito parecido com um episódio ocorrido no GP Espanha de 2001.

Aquela era a 5ª etapa de um ano que já tinha pinta de Ferrari e de Schumacher. A corrida em sí foi monótona: Schumacher largou na pole e manteve a posição enquanto Mika Hakkinen era o 2º. Barrichello, o 3º, não ameaçou a posição do finlandês em nenhum momento da prova. As coisas só mudaram na volta 50. A McLaren alterou a estratégia de pit stops de Hakkinen deixando na pista por mais tempo. A opção por uma segunda "perna" mais longa foi acertada. Enquanto Schumacher, ja reabastecido e com tanque cheio, fazia voltas lentas, Hakkinen voava na pista de Barcelona. Quando Mika fez sua parada e voltou a pista já era líder.

Hakkinen acelerava rumo a vitória. Schumacher, com problemas em sua Ferrari, ja estava mais de 30 segundos atrás do finlandês e não o ameçava mais. Mais aquele 29 de abril não era o dia de Hakkinen. O bicampeão, ainda sem pontos àquela altura do campeonato, sofreu um dos lances de maior falta de sorte da história da F-1. Na 65ª e última volta do Grande Prêmio da Espanha, Mika Hakkinen bisonhamente vai ecostando sua McLaren. Inacreditavelmente Hakkinen abandona a corrida, na última volta, para perplexidade dos espectadores. A estrela do campeão Michael Schumacher brilha mais uma vez e o alemão vence a corrida. Schumi, porém, nem comemorou a vitória mais inesperada de sua carreira.

Nenhum comentário: