Domingo atrasado a sorte decidiu o Grande Prêmio da França de Fórmula-1 a favor de Felipe Massa. Faltando pouco mais de 30 voltas para o final, o líder Kimi Raikkonen teve um problema com o escapamento de sua Ferrari e o brasileiro seguiu tranquilo rumo a vitória. Algo muito parecido com um episódio ocorrido no GP Espanha de 2001.
Aquela era a 5ª etapa de um ano que já tinha pinta de Ferrari e de Schumacher. A corrida em sí foi monótona: Schumacher largou na pole e manteve a posição enquanto Mika Hakkinen era o 2º. Barrichello, o 3º, não ameaçou a posição do finlandês em nenhum momento da prova. As coisas só mudaram na volta 50. A McLaren alterou a estratégia de pit stops de Hakkinen deixando na pista por mais tempo. A opção por uma segunda "perna" mais longa foi acertada. Enquanto Schumacher, ja reabastecido e com tanque cheio, fazia voltas lentas, Hakkinen voava na pista de Barcelona. Quando Mika fez sua parada e voltou a pista já era líder.
Hakkinen acelerava rumo a vitória. Schumacher, com problemas em sua Ferrari, ja estava mais de 30 segundos atrás do finlandês e não o ameçava mais. Mais aquele 29 de abril não era o dia de Hakkinen. O bicampeão, ainda sem pontos àquela altura do campeonato, sofreu um dos lances de maior falta de sorte da história da F-1. Na 65ª e última volta do Grande Prêmio da Espanha, Mika Hakkinen bisonhamente vai ecostando sua McLaren. Inacreditavelmente Hakkinen abandona a corrida, na última volta, para perplexidade dos espectadores. A estrela do campeão Michael Schumacher brilha mais uma vez e o alemão vence a corrida. Schumi, porém, nem comemorou a vitória mais inesperada de sua carreira.
Capixaba de Vitória, 21 anos, Fábio tem outra paixão motorizada além da Fórmula-1: os ônibus. Não chega a ser um busólogo fanático, apesar de trocar uma viagem de carro ou de avião por uma de ônibus no ato. Ainda em se tratando de escolhas não-convencionais, é torcedor do Fluminense, e espera por um desconto no dia do juízo final por tamanho sofrimento ainda em vida. Apesar de apreciar um bom jogo de futebol, nunca foi bom de bola na terra do futebol. E, numa hipótese nunca completamente abandonada, pode ter se estigmatizado por isso. Preferiu então passar as manhãs de domingo vendo carrinhos dando voltas em círculos a passar as tardes vendo 22 homens correndo atrás de uma bola.
Fábio Andrade já editou um blog próprio, o De Olho na F-1, durante um ano, entre junho de 2008 e junho de 2009. Gostou do que viveu e do que aprendeu na blogosfera, não resistindo ao convite de Felipe Maciel para voltar a blogar, agora no Blog F-1.
A imagem do dia (II)
-
Há aquela expressão espanhola muito conhecida que afirma: "*no creo en
brujas, pero que las hay, hay...*". E afirmo isto por causa da grande
pergunta da...
Elis, Tom & a turma do bom-gosto
-
É impossível ficar uma hora e cinquenta minutos escutando a arte de Tom
Jobim e Elis Regina e não sair com um sorriso no rosto. O documentário
“Elis &...
Contoh Gambar Model Meja Makan Minimalis Terbaru
-
Model rumah minimalis tentunya setiap barang furniture yang ada didalamnya
juga didesain dan dibentuk dengan cara yang minimalis juga bukan. Dan salah
satu...
Entrevista: Markus Winkelhock
-
O GP da Europa de 2007, disputado em Nürburgring, ficou gravado para sempre
na memória de muitos fãs que já acompanhavam a Fórmula 1 naquela época, mas
n...
Estratosférica: o talento e a coragem de Gal Gosta
-
*G*al Costa é um patrimônio da música brasileira.
Só esta frase já bastaria para definir a carreira desta baiana
contemporânea de Caetano, Gil e Chico, mas ...
A BORRA DE FERRUGEM NOS MOTORES VOLKSWAGEN
-
Olá pessoal. Estou a horas para postar sobre esse assunto e devido a
inúmeras viagens de negócios, não foi possível. Mas hoje chegou o dia.
Então vamos fala...
Da First à Life: O início da epopeia
-
*Life F190 deitada eternamente em berço esplêndido*
Na Autosport do final de fevereiro, edição do dia 28 e que precedia o
Grande Prêmio dos Estados Unidos...
Avaliação - Renault Sandero R.S Racing Spirit 2018
-
Atualmente ele é um dos poucos esportivos do mercado que vai além da
maquiagem. Ele ainda aanhou uma série limitada denominada “Racing Spirit”
que tem v...
Quadriculada para o blog
-
Dia 13 de Dezembro de 2016. Essa foi a data da última postagem neste blog.
Já estava acabado. Nenhum blog pode ficar quase 6 meses sem novo conteúdo.
Ch...
Plunct Plact Zum
-
Há exatos 20 anos, a McLaren iniciava uma nova parceria técnica. Depois da
exitosa era Honda, na qual ganhou quatro títulos mundiais em cinco
temporadas, o...
‘Senna ri’
-
Cena rara em Portugal, 92 (Schlegelmilch)
Greta Garbo, tão bela quanto talentosa atriz da era de ouro de Hollywood,
era notória pela sisudez e melancolia. ...
Primeira vitória de Hirvonen com a Citroen
-
Mikko Hirvonen confirmou hoje a vitória no Rally de Itália, com isso
consegue chegar pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio ao volante de
um Citr...
How to use Windows 7 without activation
-
http://m14hackersworld.blogspot.com
*How to use Windows 7 without activation*
*Hi do you know that it is possible to use Windows 7 and Vista for 120 days
...
Que nem ovo!
-
Amarelo nem é minha cor favorita, mas, como é visível, eu tenho um tombo
por carros nessa cor. Aqui, mais um amarelinho para colorir o trânsito
nosso de c...
[AVISO] - Mudaram as estações, mas nada mudou...
-
*Campinas *- Hoje, 3 de Novembro de 2011, marca uma mudança muito
importante para mim, Thiago Raposo, e para o Café com F1. Depois de algumas
semanas de ...
OFF: Bandeira vermelha
-
O Splash-and-go paralisa suas atividades nesta data por motivos de força
maior e sem previsão para retorno.
O autor agradece aos leitores que se mantiveram...
ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO...
-
... e você está mais do que convidado para conhecer a casa nova! Este
querido e estimado espaço migrou agora para o TotalRace, um site que traz
no seu DNA ...
Fotos: Os 80 anos de Bernie Ecclestone
-
Nesta quinta-feira (28), Bernard Charles Ecclestone, o chefão da Fórmula 1,
completa 80 anos de vida. Confira algumas fotos de momentos marcantes do
inglês...
O futuro deste blog
-
Como os poucos leitores deste blog devem ter percebido, este blog não é
atualizado desde 6 de julho, pouco antes do GP da Inglaterra. Este hiato
foi a form...
...Deus castiga!
-
Lá vinha ele, todo pimpão, louco pra devorar um Porsche Targa com seu
Subaru Legacy. Piloto com síndrome de Big Brother, narrava a sua atuação -
e a dos...
Mudança de endereço...
-
Amigos, a partir de agora temos um novo lugar para o nosso encontro.
O Blog *mudou para este endereço - clique aqui*.
Daqui em diante, faço parte do time d...
Seguindo novos rumos - O fim
-
Caros amigos e leitores, após 1 ano e 8 meses na ativa é com uma dor no
coração que anuncio o fim do Loucos por F-1.
Infelizmente estava praticamente impos...
Atletas mais bem pagos do mundo 2024
-
A Sportico, The Business Sports divulgou a lista dos 100 atletas mais bem
pagos do mundo em 2024. O futebol e o basquete dominam amplamente as dez
primeir...
Não existe mundo ideal
-
No meu mundo, você sabe que eu te amo.
nele, eu posso seguir seus passos,
posso ver o mundo inteiro no seu olhar.
posso ser eu mesmo sem as amarras que uso,
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário