sábado, 21 de junho de 2008

França - Results & Coments [2]

Bagunça no grid

No grid de amanhã em Magny-Cours muita gente vai largar fora de suas posições de origem graças as punições sofridas por Hamilton, Rosberg e Kovalainen. Os dois primeiros foram sancionados por causa da patuscada de Montreal. Na ocasião, os comissários entenderam que o inglês e o alemão desrespeitaram a luz vermelha nos boxes e mereciam perder 10 posições no grid do GP França. Hamilton fez o 3º tempo hoje, portanto larga em 13º amanhã. Rosberg fez o tempo que originalmente ocuparia a posição número 13, mas com as 10 posições de sanção foi para o último posto do grid, o 20º.
Já Kovalainen foi punido por atrapalhar Mark Webber durante a volta rápida do australiano na classificação de hoje. O finlandês havia feito o 5º tempo, mas perdeu 5 posições e larga em 10º. São problemas sérios para a McLaren (que está muito atrás de Ferrari e até da BMW no mundial de construtores) e para Hamilton. Se as previsões para a corrda de amanhã se confirmarem e a Ferrari fizer a esperada dobradinha, Hamilton terá de conquistar o maior número possível pontos. A tarefa do inglês não é fácil. Magny-Cours não privilegia ultrapassagens e Hamilton vai ter que assumir riscos imensos para se manter vivo no campeonato. Lewis vai correr entre a cruz e a espada pois se for conservador corre o risco de conquistar poucos pontos; se for arrojado corre o risco de jogar (outra) corrida fora.

Talvez a corrida de amanhã seja a chance de Hamilton dar a resposta aos que duvidam de sua capacidade de reagir em situações adversas. É a hora de o inglês responder na prática e não apenas no discurso.

Nenhum comentário: