domingo, 22 de junho de 2008

França - Results & Coments [9]

Perdendo a liderança

Apagado. Assim pode ser traduzido o desempenho da BMW durante o fim de semana em Magny-Cours. Os alemães não se entenderam com a pista francesa e saíram da França com modestos 4 pontos no campeonato de construtores, todos garantidos pelo 5º lugar de Robert Kubica, que abandonou a liderança do campeonato. Depois de largar bem e ultrapassar Alonso, Kubica foi cortado pelo espanhol ainda na 1ª volta. Voltou ao 5º posto e dele não saiu mais.

Heidfeld teve (mais) um fim de semana para esquecer. Mal na classificação, péssimo na corrida, ficou longe da zona de pontuação. As dificuldades do alemão em se adaptar ao carro já deveriam ter sido sanadas, afinal passamos da 8ª etapa do mundial. Nick sofre para tentar acompanhar Kubica e os boatos de que Alonso o substituiria em 2009 começam a ganhar corpo.


Para a realidade da equipe a corrida da França demonstrou a verdade do campeonato. A BMW não tem carro para concorrer com a McLaren e muito menos com a Ferrari. Para as próximas três etapas do mundial (Silverstone, Hockenheim e Hungaroring) os prognósticos são os mesmos.

Nenhum comentário: