sábado, 21 de junho de 2008

França - Results & Coments [6]

Fênix?

Seria o começo do renascimento do bicampeão? Cedo pra dizer, mas o resultado da classificação é animador pra Renault. Dentro da casa da equipe, Alonso fez um entusiasmante 3º lugar e Nelson Piquet, beneficiado pelas punições de Hamilton e Kovalainen, larga em 9º. É a chance que os franceses têm de, finalmente, colocar os dois carros na zona de pontuação.
Talvez até haja perspectiva de pódio para Alonso em Magny-Cours amanhã. O espanhol esteve perto disso em Montreal, mas ficou pelo caminho acidentado do GP norte-americano. Amanhã se o pódio vier será muito festejado, afinal a equipe de Briatore não freqüenta a cerimônia do champagne desde o GP Japão do ano passado. Voltar ao pódio em casa é o objeitvo.

Piquetzinho não chegou ao Q3. Deu sorte com as perdas de posições de Lewis e Kovalainen e larga a uma posição da pontuação. Nunca a chance de um bom resultado esteve tão próxima do brasileiro. Boa estratégia combinada a uma dose segura de calma e Nelsinho tem boas chances de sair com pontos da França.

Nenhum comentário: