domingo, 8 de junho de 2008

Canadá - Results & Coments [15]

Lucro de uns, prejuízo de outros


Rubens Barrichello deve ter revivido bons momentos hoje no Canadá. O veterano liderou a prova por algumas voltas, coisa que não acontecia desde 2005, e fez sua melhor apresentação do ano, mesmo com algumas falhas no final. Chegou em 7º, marcou mais 2 pontinhos e deixou o Button pra trás na briga interna da Honda.






E pra terminar o assunto "brasileiros" vamos a Felipe Massa. Desde a Malásia o brasileiro não cometeu erros graves. Massa parece ter acordado pra vida e percebido que pra atingir o sonhado título precisava deixar a inconstancia de lado e ser regular, mas sem ser covarde a ponto de não arriscar. E foi esse o Massa que vimos hoje em Montreal. Ousado na largada quando pressionou Alonso. Maduro ao não tentar definir a posição logo nas voltas iniciais e forçar demais o carro. Depois, quando Felipe enfrentou problemas no reabastecimento e voltou à pista em último, apertou o ritmo de sua Ferrari e foi o piloto mais rápido da pista. Mas o grande lance da corrida foi a ultrapassagem sobre Kovalainen e Barrichello, simultaneamente. Massa deu mostras de que está vivo, e volta a Europa com vantagem na briga doméstica da Ferrari. 38 pontos pro brasileiro (que é o novo vice-líder, empatado com Hamilton, 4 pontos atrás do líder Kubica) X 35 do finlandês.




Mas o maior trunfo de Felipe ainda é outro. Apesar de ter vencido hoje, Kubica não é (pela pequena inferioridade que a BMW apresenta em relação a Ferrari e McLaren) favorito ao título. A expectativa é de que o polonês perca a liderança da tabela nas próximas etapas do calendário e o piloto imediatamente a seguir de Robert no mundial é Massa (junto com Hamilton). O 5º lugar de hoje foi até um bom negócio para Felipe, que avançou em relação a seus rivais "reais" na briga pelo título: deixou Raikkonen pra trás e tem o mesmo número de pontos de Hamilton.


Enquanto isso, o Raikkonen deve estar relembrando a maré de azar que ele enfrentava na McLaren. Pela segunda vez no ano (e em seguida) o finlandês não pontua. O sinal de alerta ja foi ligado para o homem de gelo, que precisa muito de um bom resultado em Magny-Cours daqui a 15 dias.

Nenhum comentário: