quarta-feira, 18 de junho de 2008

Não se pode cochilar...

Em nota divulgada ontem em seu site oficial a Ferrari anunciou que os motores que empurram os carros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa ganharão novas configurações a partir da próxima etapa do mundial, o GP França. Segundo a equipe italiana a diferença entre as 3 equipes que lideram o campeonato é muito pequena e evoluções constantes são essenciais para a manuntenção da competitividade.

Ainda segundo a nota as mudanças foram testadas durante os testes feitos semana passada em Barcelona na Espanha. A equipe experimentou os novos componentes e se disse satisfeita com o resultado dos treinos que, entre outras coisas, comprovaram a confiabilidade dos novos compostos.

É esse o propulsor que move a F-1. Mudanças constantes, ganhos de de 1 ou 2 décimos a cada prova, pequenos detalhes que podem decidir uma corrida e (considerando o todo do campeonato) até mesmo um campeão. Certamente a Ferrari não é a única a implementar inovações para Magny-Cours. McLaren e BMW, concorrentes diretas dos italianos na briga pelo título, também devem trazer modificações buscando os tais décimos que podem decidir o resultado de uma corrida.


O finlandês acordou?







E pra quem se incomoda com o jeitão "to nem aí" de Kimi Raikkonen, um alento: o campeão declarou que nunca sentiu tanta vontade da ganhar como agora. Kimi está mordido com o resultado das 2 últimas corridas. Depois de passar por Monte Carlo e Montreal em branco, sem marcar um só ponto, Raikkonen caiu da 1ª para a 4ª posição na classificação geral do campeonato e sabe que a hora da reação é agora. É também a hora de ver como é o Homem de Gelo com a cabeça fervendo.

Nenhum comentário: