quarta-feira, 18 de junho de 2008

Video (atrasado) da Semana



Caros amigos do De Olho na F-1.

Informo que graças a uma combinação infeliz entre falta de tempo e pane no site "Blogger", que hospeda esse blog, desde sábado não consigo postar por aqui. Mas vamos repor o tempo perdido.

O vídeo dessa dessa semana, que deveria ter sido postado na segunda-feira, é para lembrar de um sujeito que não ganhou um mundial, nunca foi apontado com bam-bam-bam, mas passou boa parte da carreira nos melhores cockpits da Fórmula-1. É David Coulthard, o interminável escocês que ingressou na catgoria em 1994 substituindo Ayrton Senna, morto em Ímola na 3ª corrida da temporada.

Foi o 3º lugar do David em Montreal que me motivou a postar o vídeo da semana em homenagem a ele. Percebo que dei pouca atenção ao fato de Coulthard conseguir levar a RBR ao pódio. Mas o vídeo também casa com o momento "comédia pastelão" que aconteceu em Montreal, quando o Hamilton fez a patuscada do ano, atingindo o Raikkonen dentro do pit lane. Explica-se:

No vídeo de Coulthard estamos no GP Austrália de 1995, encerramento da temporada que seria ganha por Michael Schumacher e despedida de David da Williams. Coulthard caminhava para uma vitória tranqulia até que no momento de sua parada nos boxes, comete um erro bobo: não consegue completar a curva que da acesso ao pit lane, bate e joga a corrida fora. Um erro infantil, como o de Hamilton no Canadá. As falhas de Hamilton e Coulthard lembraram os rompantes de um outro piloto do Reino Unido, célebre por mesclar momentos de pura genialidade com outros de triste amadorismo: Nigel Mansell, o leão que jogou corridas e campeonatos fora por pura falta de paciência.

Será que é mal dos súditos da rainha?

Nenhum comentário: