quarta-feira, 4 de junho de 2008

Nuvenzinha persistente

A meteorologia anunciou que há 50% de chances de o Grande Prêmio do Canadá ser disputado com chuva. Segundo os serviços de meteorogia canadenses, o mau tempo pode começar a partir de quinta-feira e se prolongar até o domingo, dia da prova.

Se as previsões se confirmarem, o GP Canadá, que ja é famoso pelas muitas intervenções do Safety Car pode virar uma loteria total? A duas semanas eu diria que sim, mas depois do GP Mônaco, também disputado sob piso úmido eu não arriscaria tanto. Monte Carlo foi a primeira prova em que os pilotos correram sobre asfalto molhado sem o controle de tração. Logo Monte Carlo! Parecia que São Pedro estava doido pra ver as ruas monegascas virarem um salseiro e a expectativa geral era de que a corrida fosse extremamente tumultuada. Ok, ok, a prova teve muitas colisões, mas quase todas de baixa intensidade, permitindo a volta dos carros à pista.


"Tá, mais em Mônaco ninguém passa dos 300 Km/h". É bem verdade também. As batidas em Mônaco foram leves porque as velocidades alcançadas nas ruas do principado não são muito altas. Já o circuito de Montreal é formado por longas retas, e acidentes em altas velocidades podem gerar colisões mais sérias que as de Mônaco. Mas a verdade mesmo é que, com chuva ou com Sol, a atual geração da F-1 já mostrou a que veio. Todos se adaptaram rapidamente ao fim do controle de tração. Creio que se ocorrerem acidentes, serão as inevitáveis "colisões de corrida"

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