domingo, 12 de outubro de 2008

Red Bull no centro do poder

No Youtube, fonte primordial de imagens de todos os tipos, encontro um entre muitos vídeos sobre a exibição da Red Bull, feita nas ruas da capital federal no sábado:



Foi um espetáculo para cerca de 85 mil pessoas, que prestigiaram o evento promovido pela marca de bebidas energéticas. E se o desempenho dos carros da equipe não foi lá muito positivo no GP Japão, o show em Brasília foi de encher os olhos.

O piloto canadense Robert Wickens comandou a exibição nas projetadas ruas da capital desenhada por Oscar Niemeyer. Elogiou muito a cidade e se disse feliz por poder proporcionar o espetáculo em meio a um cenário de arquitetura tão renomada. E ainda declarou estar satisfeito com a recepção do público brasileiro.

Wickens já havia andado com um F-1 na sexta, no Autódromo Internacional de Brasília, o mesmo que recebeu uma corrida extra-campeonato em 1974. Os elogios rasgados às ruas da capital do Brasil não se repetiram no circuito brasiliense. As ondulações e a manutenção insuficiente não causaram tanta empolgação ao canadense, que baixou em 11 segundos o recorde da prova realizada 34 anos atrás.

Dois veículos da Stock Car também estiveram nas ruas de Brasília fazendo demonstrações. Hoover Orsi e Daniel Serra pilotaram os carros da categoria nacional, mas a grande vedete foi o F-1 da equipe austríaca. Os cavalos-de-pau e as arrancadas mereceram uma reação histérica dos fãs da velocidade, como não deixaria de ser.

5 comentários:

Felipão disse...

Isso era algo que não me passava pela cabeça há alguns anos...

Fica os parabéns a Red Bull pela iniciativa...

Diego Maulana disse...

Muito bom o blog. Também tenho meu blog sobre automobilismo. Quando tiver tempo, de uma passadinha lá. E se interessar, quem sabe fazemos uma parceria...

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

Fábio Andrade disse...

Felipão: pelas imagens que vi, o povo de Brasília parece ter gostado muito da idéia. Imagino que estar perto de um carro desses e ouvir o ronco do motor deve ser algo único.

Diego: já está "linkado", rapaz, obrigado pela visita.

Ron Groo disse...

E vamos ter mais eventos destes por estes tempos.
Parece que a red bull também vai mandar um carro para Recife e a Renault vai trazer um F1 para andar nas ruas próximas ao Pq do Ibirapuera em Sp.
É aguardar.

Fábio Andrade disse...

Groo: não estou certo quanto ao evento em Recife. Tenho certeza de uma exibição de Williams em Salvador e uma da Renault em Sampa.

Pena eu não morar em nenhum desses lugares...