A sorte é prateada
Essa é, definitivamente, uma temporada atípica. Altos e baixos, corridas gêniais se revezando com incríveis patuscadas e dois pilotos chegando a suas respectivas primeiras vitórias. No Canadá foi Kubica, agora na Hungria, é a vez de Kovalainen.
A vitória de Heikki foi fruto dos fatos da corrida. Se a três volts do fim Massa não tivesse quebrado o motor, Kova não venceria. E, aliás, mesmo com o problema de Massa, Kovalainen não venceria, pois teria Hamilton a sua frente. O furo do pneu da McLaren do inglês foi decisivo para o resultado final da corrida. Contando com a sorte, finalmente Kovalainen desencanta na F-1, se tornando o 5º piloto diferente a vencer no ano de 2008.
O finlandês recebeu as felicitações por parte de sua equipe: "bem-vindo ao mundo das vitórias", dizia Ron Dennis, com aquela empolgação tipicamente britânica. Mesmo recebendo a pecha de "pior piloto das equipes de ponta", Kovalainen reforça que a Finlândia é um dos países com mais tradição na F-1. Kova é o 4º piloto do país a ganhar um corrida e é precedido por compatrotas como o campeão Keke Rosberg (1982) e o bicampeão Mika Hakkinen (1998 - 1999). Ainda representando a Finlândia, Heikki é contemporâneo ao atual campeão do mundo, o também finlandês Kimi Raikkonen (2007).
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Hamilton sai de Hungaroring do jeito que chegou: líder. E com mais vantagem na briga com a dupla Raikkonen - Massa. Com 62 pontos no mundial, contra 57 de Raikkonen, o segundo, Hamilton saiu com um lucro imenso da Hungria. Ainda mais tendo em vista que:
- A McLaren era favorita a corrida e tomou um passeio de Massa, que venceria não fosse o motor que deu pau a três voltas do fim;
- Hamilton sofreu um furo no pneu dianteiro-esquerdo e correu o risco de não pontuar. Chegar em 5º e sem Massa na pontuação ficou de bom tamanho para o inglês.
O erro da Red Bull
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A Red Bull está numa corrida contra o tempo neste final de semana em Las
Vegas. Por uma razão forte. É que erraram na asa traseira e com a
configuração ...
Há 11 horas
Um comentário:
Kovalainen foi burocratico demais, nem de longe merecia vencer a corrida hoje
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