sábado, 2 de agosto de 2008

Hungria - Results & Coments [2]

Um prá lá, um prá cá

O treino classificatório para o GP Hungria foi, no final das contas, extremamente previsível. Previsível até na costumeira surra que Nick Heidfeld vem levando do companheiro Robert Kubica na briga da classificação.

Enquanto Kubica quase sempre está brigando para pôr o carro entre os 8 primeiros, Heidfeld vem se notabilizando por não conseguir chegar nem ao Q3. Hoje ele sequer foi ao Q2.

Heidfeld alegou que foi atrapalhado por Bourdais, da STR, em sua última tentativa de volta e a reclamação teve efeito. O francês perdeu 5 posições (caiu de 14º para 19º) e Heidfeld subiu uma. Portanto, não se engane com o 15º posto do alemão da BMW: ele ficou fora da briga no Q1.

Enquanto Heidfeld se engalfinha com os ocupantes do fim do grid, Kubica está entre os ponteiros. Justamente quando começava-se a falar que a BMW "perdeu o encanto", o polonês recoloca a equipe alemã entre carros de uma equipe de ponta como a Ferrari. Talvez o menino-prodígio da terra do papa João Paulo esteja motivado pela presença da torcida no autódromo húngaro. A Polônia fica a poucas horas de distância de Budapeste de carro e o circuito de Hungaroring, que já fora dominado pelos alemães na "era Schumacher", vestiu-se de rubro para vibrar com o polonês voador.

Nenhum comentário: