terça-feira, 26 de agosto de 2008

Papel volátil

Ah, os italianos! Honram com louvor e orgulho o sangue latino. Quentes, viscerais, absolutamente passionais. E como a torcida, a imprensa italiana se comporta latinamente. Basta perceber a diferença de tratamento que foi dispensada a Massa do início do ano até aqui.

Depois das provas de Melbourne e Sepang as folhas italianas desembestaram a especular sobre o futuro de Massa. Nomes como os de Alonso, Kubica e até do alemãozinho Vettel passaram a ser considerados. Enquanto Massa era espinafrado, Kimi era exaltado. Mas a lua de mel com o finlandês (o primeiro campeão pela "scuderia" desde Schumacher) durou pouco.

Depois do GP Mônaco, quando Raikkonen sofreu uma grande queda em seu nível competitivo, as situação se inverteu. Quem era cotado para ficar, agora sofre com as mesmas especulações sobre fim de contrato. E acompanhando a volatilidade da imprensa, a torcida italiana também já virou a folha. Antes dos gp's Hungria e Europa, era Raikkonen o preferido para brigar pelo título. Depois das duas grandes exibições de Massa, o brasileiro passou a ser o queridinho para lutar com Hamilton. Fala-se até em tornar Felipe o piloto com prioridade na briga pelo campeonato.


Um chavão conhecido dos fãs de F-1 diz que "um piloto é tão bom quanto o desempenho em sua última corrida." Portanto, até Spa, pelo menos, a torcida e a imprensa italiana viverá entre beijos e beijos com Massa. Se o resultado na etapa belga não for muito bom começarão (de novo) os tapas. Os italianos, com seu sangue latino e volúvel, provam que o papel que é encadernado na folhas dos jornais da terra da botinha é extremamente volátil

Um comentário:

Paulo Maeda ™ disse...

Os italianos, além de voláteis, são temperamentais de mais não? Tb pudera, há anos sem um grande piloto na F1 (o desempenho dos atuais, Trulli e Fisichella, não foi de encher os olhos...). Enfim, agora é a hora de Massa mostrar a que veio. Na minha opinião, não vejo no Felipe akela "alma" de campeão, assim como vi em Piquet, Senna, Schumacher a até mesmo Alonso. Espero que Felipe saiba lidar com essa pressão.