sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Não sei se vou ou se fico...

De Kimi Raikkonen, campeão em 2007 e 2º colocado na atual tabela de classificação, sobre sua motivação para continuar na F-1:

"Ainda sou o mesmo cara. Se estou em uma corrida, então eu quero ganhá-la. Todos os que pensam que estou satisfeito ou cansado estão completamente enganados."

É o Raikkonen na tentativa de apagar o incêndio que se formou desde que declarou que ficaria satisfeito em se aposentar no fim do ano que vem. Para quem não se lembra, Kimi disse, em uma entrevista há alguns meses, que estava entediado com a Fórmula-1, com as extensas obrigações comerciais e compromissos com patrocinadores (como na foto abaixo, que promovia a marca de cigarros Marlboro no GP Mônaco do ano passado). Segundo Raikkonen, essas resoluções contratuais retiravam boa parte do prazer que é guiar um F-1. E aí o finlandês disparou a derradeira frase: "quando existem coisas demais de que você não gosta, é tempo de ir embora."


Com as palavras acima na capa de todos os periódicos especializados, seguiu-se um frisson nos bastidores. As especulações sobre uma possível transferência de Alonso para a Ferrari ganharam ainda mais força e Massa, que era o cotado para dar lugar ao espanhol, passou a figurar como virtual companheiro de Alonso em 2010. Os seguidos maus resultados de Raikkonen nas corridas posteriores pioraram ainda mais o clima de boataria. Estaria o campeão desmotivado a continuar na F-1?

Muita coisa foi dita, muito jornal quis adivinhar o futuro da vaga que teoricamente ficaria aberta na Ferrari e o estrago se fez de forma avassaladora. Alguns dirigentes criticaram a postura de Kimi, que ainda é jovem, tem talento, e potencial para continuar na briga por muitos anos. Percebendo o mal-estar que suas declarações causaram, Raikkonen vem tentando amenizar a fervura. Não é a primeira vez que ele desmente a possibilidade de parar em 2009. Porém, nem o finlandês nem a Ferrari confirmam uma suposta renovação de contrato divulgada pelo jornal alemão Bild em julho. E a boataria tende a continuar.

Um comentário:

Maurício Ribeiro disse...

Creio que o Kimi não esteja desmotivado. Acho que esse jeito discreto é o estilo dele. Ele ganhou um campeonato assim.