quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Comoção espanhola

A tragédia ocorrida no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrí, deve ser lembrada pelos pilotos que disputarão o GP Europa, em Valência, na Espanha. O piloto espanhol Fernando Alonso disse que conversará com os pilotos sobre a possibilidade de fazer 1 minuto de silêncio em homenagem às 153 vítimas do acidente com o MD-82 da companhia Spanair. Segundo Alonso, o desastre "mudará o fim de semana. Todo o povo espanhol está em choque. É provavelmente a pior preparação para um final de semana que eu já tive" - declarou o bicampeão.


Alonso também confirmou que correrá com uma tarja preta no antebraço em sinal de luto e em respeito às famílias das pessoas mortas no acidente, o segundo pior da aviação espanhola.

É com certa regularidade que a Fórmula-1 é cenário para que pilotos exibam seus momentos de luto. Em julho do ano passado a equipe RBR prestou homenagens às vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM em São Paulo. David Coulthard e Mark Webber correram com pequenas bandeiras do Brasil sobre um fundo negro em seus respectivos capacetes.


Em setembro de 2001 a Ferrari homenageou as vítimas dos atentados em Nova York e Washington. A equipe retirou as marcas dos patrocínios de seus carros e disputou o GP Itália com tarjas pretas nos bicos dos carros de Michael Schumacher (foto) e Rubens Barrichello.

Um comentário:

Maurício Ribeiro disse...

Foi mesmo uma tragédia essa do aeroporto.

E eu não sabia que a RBR tinha prestado homenagens as vítimas do acidente da Tam. Pra mim essa é novidade!