quinta-feira, 31 de julho de 2008

Se eles têm, nós também temos. Será mesmo?

Fico sabendo, por meio do blog do jornalista Lívio Oricchio, que durante a coletiva de imprensa de hoje, a dupla Kimi Raikkonen e Felipe Massa, da Ferrari, negou que a McLaren esteja passando a frente da equipe italiana em termos de performance de corrida. E Massa surpreendeu ao comentar sobre o célebre sistema de controle de potência da McLaren que, coicidentemente ou não, rendeu ótimos frutos ao time inglês desde que começou a ser usado: disse que se Hamilton e Kovalainen podem acionar o sistema por meio de borboletas no volante, ele e Kimi poderiam fazer uso do mesmíssimo recurso simplesmente pressionando um botão.

O que Massa e Raikkonen realmente quiseram dizer é: não foi o tal sistema de controle de potência que tornou a briga tão favorável à McLaren nas últimas duas provas. Segundo os ferraristas, o desempenho modesto da Ferrari em Hockenheim foi causado por uma dificuldade em se adaptar aos pneus duros.

--

A maneira orquestrada e concisa com que Raikkonen e Massa responderam às questões sobre a queda do desempenho da Ferrari dá uma ar de tentativa de apagar o princípio de incêndio que ameaçou se formar desde Silverstone. Se eu tivesse que arriscar, diria que a McLaren continua favorita a corrida de domingo por acreditar que as palavras de Kimi e Felipe são um tremendo blefe. Afinal, Hamilton foi superior a Massa durante toda a prova em Hockenheim, e não só no momento em que o brasileiro esteve "calçado" com os pneus duros. Além disso, a pista húngara tem cara de McLaren, e creio que as altas temperaturas do verão europeu não mudarão o jogo a favor da Ferrari. As coisas devem permanecer como na foto abaixo: McLaren na frente, Ferrari tentando alcançar...
--

Respostas começarão a ser dadas amanhã nos treinos livres

Nenhum comentário: