sábado, 5 de julho de 2008

Inglaterra - Results & Coments [3]

A frente dos ponteiros

Cinco posições fazem muita diferença entre dois pilotos de uma equipe pequena?

Pode até ser que não, já que a tendencia é que eles briguem pela rabeira, as últimas posições do grid. Mas não foi o que aconteceu com Sébastien Bourdias e Sebastian Vettel da STR. Os dois supreenderam por avançar para o Q2 e Q3, respectivamente. E na hora da discussão interna, Vettel mostra a estrela que brilhou no ano passado, mas que andava meio apagada em 2008.

Bourdais larga amanhã em 13º e Vettel na surpreendente 8ª posição, a frente de uma Ferrari (Massa) e uma BMW (Kubica), que por um acaso são os líderes do mundial. Sim, Vettel foi beneficiado pelos problemas sofridos pelos dois carros que ocupam a 5ª fila, mas a sorte faz parte do jogo. Ou alguém aí vai desmerecer Massa por ter vencido na França só porque ele contou com a sorte?

Não estou certo mais me parece ser a melhor posição de largada do Vettel e da STR. Se for, o dia foi histórico para a Red Bull, que patrocina as duas equipes, já que Webber larga na 2ª posição (esta, confirmadamente, a melhor posição da história da Red Bull Racing na F-1)

Nenhum comentário: