As equipes já estão em Hockenheim, Alemanha, palco da próxima etapa do mundial. Engenheiros e pilotos trabalham para ajustar os carros para as configurações da pista alemã.
A chuva atrasou o início das atividades pela manhã, mas a tarde a pista secou e os pilotos trabalharam normalmente. O mais rápido do dia foi Lewis Hamilton com a McLaren. O inglês girou sua melhor volta em 1m15s483, 0,320s melhor que Kimi Raikkonen, o segundo do dia.
E a novidade do dia foi a McLaren estrear a tampa do motor no formato bigorna. A novidade aerodinâmica (que pra mim se parece mais com a quilha de um tubarão) foi usada primeiramente pela Renault e virou moda. É o tipo de adereço (assim como as "tampas" do aro das rodas introduzidas pela Ferrari e copiadas por boa parte das equipes) que tem efeito duvidoso e só serve para deixar o carro mais feio.
Hockenheim, dia 1:
1 - Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) - 1m15s483 (75 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1m15s803 (63)
3 - Nico Rosberg (Williams-Toyota) - 1m16s099 (87)
4 - Adrian Sutil (Force India-Ferrari) - 1m16s516 (97)
5 - Sebastien Bourdais (STR-Ferrari) - 1m16s533 (113)
6 - Kamui Kobayashi (Toyota) - 1m16s570 (65)
7 - Nick Heidfeld (BMW Sauber) - 1m16s593 (59)
8 - Nelsinho Piquet (Renault) - 1m16s856 (111)
9 - David Coulthard (RBR-Renault) - 1m17s361 (67)
10 - Alexander Wurz (Honda) - 1m17s825 (89)
Notinha do dia:
- A Honda, lamentavelmente, ficou com a laterna do 1º dia de testes. Mesmo depois de Rubens Barrichello ter dado uma aula de pilotagem na chuva de Silverstone. Prova-se, então, que o carro japonês é um anfíbio: vive na terra, mas se dá melhor na água
O erro da Red Bull
-
A Red Bull está numa corrida contra o tempo neste final de semana em Las
Vegas. Por uma razão forte. É que erraram na asa traseira e com a
configuração ...
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário