terça-feira, 8 de julho de 2008

1, 2, 3, Testando - Hockenheim [1]

As equipes já estão em Hockenheim, Alemanha, palco da próxima etapa do mundial. Engenheiros e pilotos trabalham para ajustar os carros para as configurações da pista alemã.



A chuva atrasou o início das atividades pela manhã, mas a tarde a pista secou e os pilotos trabalharam normalmente. O mais rápido do dia foi Lewis Hamilton com a McLaren. O inglês girou sua melhor volta em 1m15s483, 0,320s melhor que Kimi Raikkonen, o segundo do dia.



E a novidade do dia foi a McLaren estrear a tampa do motor no formato bigorna. A novidade aerodinâmica (que pra mim se parece mais com a quilha de um tubarão) foi usada primeiramente pela Renault e virou moda. É o tipo de adereço (assim como as "tampas" do aro das rodas introduzidas pela Ferrari e copiadas por boa parte das equipes) que tem efeito duvidoso e só serve para deixar o carro mais feio.

Hockenheim, dia 1:


1 - Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) - 1m15s483 (75 voltas)

2 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1m15s803 (63)

3 - Nico Rosberg (Williams-Toyota) - 1m16s099 (87)

4 - Adrian Sutil (Force India-Ferrari) - 1m16s516 (97)

5 - Sebastien Bourdais (STR-Ferrari) - 1m16s533 (113)

6 - Kamui Kobayashi (Toyota) - 1m16s570 (65)

7 - Nick Heidfeld (BMW Sauber) - 1m16s593 (59)

8 - Nelsinho Piquet (Renault) - 1m16s856 (111)

9 - David Coulthard (RBR-Renault) - 1m17s361 (67)

10 - Alexander Wurz (Honda) - 1m17s825 (89)



Notinha do dia:



- A Honda, lamentavelmente, ficou com a laterna do 1º dia de testes. Mesmo depois de Rubens Barrichello ter dado uma aula de pilotagem na chuva de Silverstone. Prova-se, então, que o carro japonês é um anfíbio: vive na terra, mas se dá melhor na água

Nenhum comentário: