sábado, 5 de julho de 2008

Inglaterra - Results & Coments [7]

A dupla dinâmica começa a discutir o campeonato

Mediano. Esse foi o desempenho da Ferrari na classificação de hoje em Silverstone. O time que dominou os treinos de sexta com Massa fez um treino discreto. Kimi Raikkonen e Felipe Massa não andaram na ponta em nenhum momento do treino e largam em posições modestas: Kimi é o 3º e Massa o 9º.

O resultado era tudo o que Raikkonen queria: ver o principal rival na briga pelo título largando lá atrás. Pelo que se averiguou, Massa teve um problema no momento de trocar os pneus e voltar a pista para sua última tentativa de volta rápida. Segundo o brasileiro, houve uma demora para retirar o pneu traseiro direito e o tempo perdido no pit stop impossibilitou Massa de cruzar a linha antes de os cronômetros serem zerados. Felipe ficou com o tempo de sua 1ª tentativa, suficiente apenas para largar da 9ª posição.

Com esse resultado Massa tem que pensar nos pontos amanhã. O atual líder do campeonato vai ter que demonstrar a inteligência e o sangue frio que lhe vem sendo característico para não botar a corrida a perder tentando fazer ultrapassagens a todo custo. Somar alguns pontinhos já será um grande lucro.

Raikkonen vê a sorte lhe sorrir de novo. Depois do infortúnio em Magny-Cours, quando já tinha a corrida praticamente ganha, Kimi pode voltar a ponta da tabela amanhã. Sem Massa em seu caminho e com uma diferença de apenas 5 pontos para o companheiro de equipe, Raikkonen não terá uma tarefa das mais difíceis. O finlandês certamente esperava estar na 1ª fila, mas o 2º lugar de Webber surpreendeu a todos. Kimi precisa largar bem, deixar Webber para trás logo na 1ª volta e não perder Kovalainen de vista.

Nenhum comentário: