quarta-feira, 9 de julho de 2008

La Bomba

A notícia é manchete em todos os sites especializados: a Ferrari e banco espanhol Santander estariam negociando um acordo publicitário de 30 milhões de euros para 2009. Foi o que informou a revista alemã Sport Bild. A marca do banco ganharia direito a boa parte do espaço na carenagem dos carros vermelhos e a Ferrari traria para seu staff o bicampeão Fernando Alonso.

O Santander está bastante interessado em voltar a patrocinar um carro pilotado por Alonso. A parceira entre a imagem do piloto (fenômeno de popularidade na Espanha) e a do banco rendeu bons frutos publicitários ao Santander ano passado, quando Fernando "levou" a marca do banco para os carros da McLaren. Essa parceria entre patrocinador-piloto-equipe era uma espécie de garantia de que Alonso ficaria na McLaren por um bom tempo, dado o valor do contrato (25 milhões de euros). O Santander investiu pesado na equipe de Ron Dennis e contava com a permanência de Alonso no time. Quando o bicampeão anunciou que estava de saída após apenas um ano no time inglês o Santander se viu sem seu principal garoto-propaganda.



Uma possível transferência de Alonso para a Ferrari não é assunto novo. Desde o ano passado, quando o asturiano tornou pública sua insatisfação com o ambiente na McLaren, as especulações a esse respeito são intensas. E elas aumentam sempre que um dos integrantes da atual dupla da Ferrari faz uma exibição fraca. Não por acaso, o nome cotado para dar adeus a escuderia italiana é o de Felipe Massa.

Tudo, porém, pode não passar de boataria (sempre ela) levantada apenas para vender jornal. A história tem, no mínimo, dois pontos fracos: 1) Kimi Raikkonen e Felipe Massa têm contrato assinado para o próximo ano. Vaga na Ferrari só a partir de 2010, quando expiram as obrigações do campeão Raikkonen com o time. 2) O carro da Ferrari já é muito bem patrocinado pela Philip Morris (dona da marca de cigarros Marlboro, presente na F-1 desde 1972), e continuará assim até, pelo menos, 2011. Segundo a imprensa, a marca do banco Santander (vermelha e branca) ocuparia a asa dianteira, a traseira e o macacão dos pilotos. A Sport Bild parece ter esquecido que o macacão, a asa traseira, a carenagem e o capacete dos pilotos da Ferrari são territórios de propriedade da Philip por pelo menos mais 3 anos.


Nenhum comentário: