sábado, 5 de julho de 2008

Inglaterra - Results & Coments [4]

Beliscando a ponta

Uma surpresa total o resultado do treino oficial para a RBR. Mark Webber sai em 2º amanhã, ignorando McLaren e Ferrari, que têm dominado as primeiras filas durante a temporada. O australiano chegou a marcar a pole provisória, só superado pela volta voadora de Kovalainen no finzinho do treino. E enquanto Webber faz bonito e sai na 1ª fila, o companheiro de equipe e piloto da casa David Coulthard larga apenas em 11º.

O ótimo resultado de Webber na classificação já gerou todo tipo de especulação. Parece que o australiano está mais leve do que o pole Kovalainen e o 3º colocado, Kimi Raikkonen. Mas só parece. Certeza ninguém pode dar.
E no mais, é certo que a ausência de Felipe Massa, e o erro de Hamilton em sua 1ª tentativa de volta rápida contribuiram muito para Webber estar na 1ª fila. Mas Mark tem seus méritos. Conseguiu ser o segundo mais rápido em um treino com muito vento, o que dificulta a estabilidade e o acerto do carro. Guiar nessas condições não é fácil. Basta que Webber faça uma boa corrida amanhã (e abandone a fama de "leão de treino") que um pódio é até possível.

Nenhum comentário: