segunda-feira, 2 de março de 2009

[OFF] Notinha do Busão (falsificada)

(Aham, outro dia eu me inspirei descaradamente numa seção do Continental Circus. Agora é a vez de prestar uma reverência ao amigo Ron Groo e pegar emprestado o nome de uma seção. Portanto, essa Notinha do Busão é falsificada. A verdadeira é lá com o Groo)

Acabo de chegar de viagem. Mas já tenho que sair de novo, só volto a noite e sem certeza de ter ânimo para blogar e botar o assunto em dia. Um corre-corre básico de início de semana e volta à rotina depois do carnaval.

Mas como eu havia prometido blogar na presente data, não deixarei meus ilustres leitores sem um mimo de última hora.

ATENÇÃO: os leitores busólogos irão se interessar por essa postagem com especial afinco.

Resolvi deixar aqui, para que vocês apreciem, fotos de dois exemplares dos ônibus em que viajei para o interior do estado.

Foram adoráveis 5 horas em cada uma dessas jóias, sempre pela adorada Viação Águia Branca.

Na ida, embarquei em um Vissta Buss faraônico como esse:

Não fui precisamente no 21550, fui no 22170. Não tenho certeza, mas acredito que esses carros eram leitos e foram “rebaixados” à categoria de executivos. Pelo menos no 22170 eram 50 os lugares disponíveis, coisa incomum a um Águia Branca, sempre com 46 lugares no serviço executivo. Creio que a empresa remodelou o espaço interno do busão e sobrou vaga para mais 2 pares de cadeiras.

Na volta, viajei num imponente Paradiso GV 1150:

A foto é “quase” do carro em que circulei hoje. Eu passei as últimas horas no 21160, irmão desse aí de cima, executivo de nascimento, pelo que me consta. Carro dotado de uma imponência encantadora. Apesar de não serem assim um super lançamento, esses carros ainda botam moral, em parte pela conservação impecável da Águia Branca.

Os créditos das fotos vão para Carlos Renato, dono de um sensacional fotolog sobre ônibus que você conhece clicando aqui.

Apreciem sem moderação.

5 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Eita que maravilhaaaa essas maquinas lindas. O Paradiso é uma maquina e tanto. O dia em que vc viajar num ônibis Volvo, me diga o que achou. O motorzão dele é o bicho.

Abraços!

Leandro Montianele

Marcos Antonio disse...

Isso me lembra a F-Bus que um groo me falou uma vez, bem sou meio traumatizado de ônibus,sofri um acidente em um, e por isso tenho um certo rancor com esses bólidos...

Ron Groo disse...

Gostei da sua volta, gostei o ônibus em questão e fiquei grato pela homenagem...
Mas meus advogados procuração o senhor...
Ainda se fosse um Cometa ou um Itapemirim...
Valeu Fábio!

Anônimo disse...

hahahahah, hey irmão acho q vc tb me deve explicações pq eu postei há algum tempo atrás sobre alguns sites e flogs de alguns busólogos... rsss

Brincadeirinha, mas essa "ciência" é interessante mesmo comecei a prestar mais atenção ainda nos busões, micrões, mini-ônibus e etc rs. Belos exemplares os que te acompanharam nas viagens. Flw Fábio!

Fábio Andrade disse...

Leandro: difícil, cara. Só viajo de VAB e a frota deles é praticamente toda da Mercedes, até pelo fato de a família dona da empresa ser dona da revenda alemã aqui em Vitória. Que eu saiba eles só possuem um carro Volvo, um semi-leito de nº 31060 que, se não me engano, foi anexado da frota da Salutaris, que a VAB comprou;

Marcão: eu, ao contrário, adoro ônibus desde criancinha;

Groo: nunca utilizei o serviço da Cometa, mas sei da fama. São míticos pelo seu passado e parecem manter a qualidade até hoje.

Já a Mirím eu não acho grande coisa. Admiro pelo gigantismo de sua frota e de sua área de cobertura, mas não sou o maior fã;

Maeda: ônibus é tudo de bom. Perco um dia fácil fácil numa rodoviária ouvindo os roncos hipnóticos dos motores dessas máquinas.