quinta-feira, 26 de março de 2009

O Ano da Confusão

Num outro dia eu chamava atenção para a possibilidade de vivermos em 2009 um dos campeonatos mais confusos da história, com contestações, e decisões de prova saindo no tapetão. Não imaginava, porém, que o salseiro se iniciasse antes de o primeiro ronco de motor ser ouvido em Melbourne.

Os difusores (peça localizada no fundo da parte traseira do carro, com o objetivo de “limpar” o ar e proporcionar maior estabilidade) da Brawn, Williams e Toyota, que levantaram suspeitas das outras equipes, foram considerados legais pelos comissários. Ferrari, Renault e Red Bull, autoras do pedido de investigação, já avisaram que irão recorrer da decisão na Corte de Apelações da FIA por considerarem a peça irregular nos carros das equipes primeiramente citadas. O imbróglio: a reunião da corte só será possível depois do GP Malásia, em abril. Ou seja, duas corridas podem ficar com o resultado em suspenso, dependendo de uma decisão que não será resolvida na pista.

É um péssimo começo para uma temporada que gerou muita expectativa positiva.

2 comentários:

Anônimo disse...

pois eh Fábio, eles (FIA da p...) gostam msm de chamar (muita) atenção, não importa de que forma seja. Mas vamu q vamu que jah começa amanhã !

Fábio Andrade disse...

O problema, na maioria das vezes, é justamente esse: os caras gostam tanto de mídia, que fazem com que a imagem deles se sobreponha a do esporte!