quarta-feira, 11 de março de 2009

Ligando os Pontos: Ave Fênix ou Golpe Fantasma?

A novata Brawn GP causa surpresa geral no mundinho paralelo em que a F-1 gira. O desempenho da equipe que renasceu das cinzas onde a Honda estava sepultada surpreende torcida e imprensa especializada. Os bons resultados do time nos testes coletivos de Barcelona provam que a gestação do BGP001 foi tranqüila e que o modelo nasceu bem.

A equipe de Jenson Button e Rubens Barrichello tem andado bem nos testes de Barcelona, e não apenas por uma volta. Mesmo simulando trechos de corrida longos o carro da Brawn anda bem, demonstrando competitividade inesperada para um time que nasceu (até provem o contrário) na semana passada.
__

Ikki de Fênix era apontado até pelos cavaleiros de ouro como o mais forte dos cavaleiros de bronze. Dentro da mitologia do anime Os Cavaleiros do Zodíaco, febre no Brasil dos anos 90, Ikki era o homem que representava a ave imortal. E como tal, o irmão de Shun se refazia das cinzas toda vez que era derrotado. Sua armadura voltava a existir mesmo quando transformada em pó, para desespero dos oponentes.

Ikki era, dos 5 pirralhos de bronze que levaram o amor a Athena a níveis estratosféricos, o que menos aparecia, mas era o mais objetivo quando entrava em cena. Normalmente surgia para resolver a parada, mesmo que isso lhe custasse a vida. Foi assim na fase Santuário do anime, quando ele lutou apenas uma vez, justamente para encarar o mais temido dos cavaleiros de ouro presente nas Doze Casas àquela altura: Shaka de Virgem. Mesmo arrasado pelo Tesouro do Céus de Shaka e sem os seus cinco sentidos, Ikki lança-se numa manobra suicida (mais tarde saberíamos que foi apenas uma saída pela tangente, Ikki levou Shaka consigo para uma outra dimensão) e eleva seu cosmo a um nível altíssimo. Acaba morrendo e leva junto o cavaleiro de ouro de Virgem.

Os golpes do fênix alcançam índices de letalidade invejáveis para qualquer cavaleiro. O Ave Fênix é o mais conhecido. Com sua capacidade de manipular o fogo, Ikki gera uma tempestade de brasas sobre os rivais, causando severos estragos físicos. É relativamente comum ver Ikki entrando na luta de forma triunfal, já metendo a porrada e gritando “ave fêniiix”, gerando algum pavor nos adversários.

O outro golpe do “homem invencível” tem efeito psíquico sobre os rivais. O Golpe Fantasma de Fênix leva o oponente de Ikki a ter ilusões que podem ser prazerosas ou traumáticas. O fato é que a mente do opositor ao cavaleiro de Fênix estará, inevitavelmente destruída.

_

A Brawn GP está aí, dando uma de fênix ressurgido das cinzas. Mas qual é a dela? Está aplicando um sonoro Ave Fênix e indicando que pode realmente ser forte no campeonato ou é só Golpe Fantasma, ilusória superioridade apenas para fazer cena?

7 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahha

Fábio agora vc foi fundo hein, me fez relembrar akeles tempos... rs Lembro que tinha uns 11 anos qdo passava na TV, eu era amarradaço na série, vi todos os episódios rssss

Mas voltando ao assunto, a BGP está mostrando uma verdadeira faca de dois legumes... rs Por enquanto passa a impressão do Ave Fênix massss pode mto bem estar usando o Golpe Fantasma pra ludibriar a tudo e a todos e esconder suas deficiências.

Eu vou mais na segunda opção, até provarem o contrário.

Diego Maulana disse...

Concordo com o Maeda. Acho que o time do Ross Brawn está querendo aparecer por enquanto, em busca e notoriedade e patrocinio. É claro que a Honda já tinha o projeto meio que desenvolvido e a BGP se utilzou disso, além do Ross ser o cabeça, mas mudanças foram feitas e não acho que elas surtam efeito em tão pouco tempo.

Ron Groo disse...

Ah tá... Agora entendi de onde vem minha antipatia pelo time de Ross:
Eu odeeeeeeio cavaleiros do zodiaco e tudo que é desenho que vem da terra de Satoru.

Marcos Antonio disse...

hahaha essa analogia foi ótima! Eu adorava os Cavaleiros do zodíaco quando era moleque( E boa parte dos desenhos japoneses)
Sobre a Brawn, acredito que o carro não é de todo ruim,mas eles pecisavam fazer uma atuação pra ver se consegue um patrocinador, ou até quem sabe um comprador pra equipe.Mas parece que a Brawn vai andar no meio do pelotão...

abraços!

OBS: O Barrichello é o shun? :P

Loucos por F-1 disse...

hahahahhaha....sensacional Fabio!!!
Mandou muito bem nesse momento nostágico. O Fenix vinha porrando todo mundo do nada, cara. Muito maneiro.

Agora quero só ver se a Brawn GP dará um Aveeee Feeeenix nas concorrentes. Vamos aguardar para sabermos se isso tudo não é apenas fogo de palha.

Abraços!

Leandro Montianele

Ovi disse...

La verdad es que Brawn Gp van muy bien.
Te pongo en blogs que sigo.
Haz tu lo miso.
Un saludo.

Fábio Andrade disse...

Maeda: que criança ou adolescente dos anos 90 não era aficcionado por CDZ. Tem muito adulto que ainda sou, rs...

Eu vou de primeira, mesmo assumindo os riscos pela meu pitaco;

Maulana: há de se lembrar que o carro já estava sendo preparado desde o meio de 2008, enquanto McLaren e Ferrari concentravam suas forças na disputa do título;

Groo: antipatia com a terra dos Nakajimas... Aposto que do tal do saquê vc gosta ;O, rs;

Marcão: aposto junto com vc. Acho que eles podem fazer frente, pelo menos a Renault e a RBR.

O Rubinho não necessariamente é o Shun. Tô curioso pra saber pq vc pensou isso, hehe;

Leandro: pelo menos nos testes eles já meteram um tapa de luvas na concorrência;

Ovi: obrigado!