sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Um Caminho Sutilmente Pavimentado

Foi anunciado hoje o já esperado rompimento da Force India com a Ferrari. O vínculo entre as partes iria até o fim do ano que vem e foi rompido “amigavelmente.” A Force India era uma dos times equipados com os motores italianos e o rompimento é sinal inequívoco de que a escuderia indiana irá se coligar à Mercedes-Benz a partir da próxima temporada.

A união Force India-Mercedes é um dos muitos passos que o bilionário Vijay Mallya, dono do time, deu na reestruturação da equipe. O alto comando do time e a equipe técnica também sofreram alterações importantes para a próxima temporada.

A parceria deve incluir o fornecimento, da parte da Mercedes, de motores à escuderia indiana. O detalhe mais importante dessa aproximação, porém, é outro. A Mercedes-Benz é a maior acionista da equipe McLaren e esse “chega mais” entre a Force India e a equipe inglesa pode, rapidamente, evoluir para um rodízio de pilotos entre as duas equipes. Os rumores ganham mais força quando se imagina que a McLaren não estaria satisfeita com o baixo rendimento de Heikki Kovalainen, apesar de ter renovado o contrato do finlandês por mais um ano. A ligação entre as duas equipes poderia resultar na ida de Adrian Sutil para a o time de Woking em 2010, no lugar de Kovalainen.

Porém, nada passa de boataria, por enquanto.

3 comentários:

Felipão disse...

Uma coisa nisso tudo devemos considerar...

Muita gente com grana apareceu na F1, ficou um aninho e depois sumiu...

O indiano está a fim mesmo de competição e tomara que ele consiga brigar por coisa melhor em 2009...

Quanto ao rompimento, achei que foi uma boa, já que a Mercedes só opera com a Mclaren, enquano a Ferrari tem a Toro Rosso já...

E assim, os ingleses podem colher mais informações também...

Ron Groo disse...

Vjay veio para mostrar a India ao mundo e não só para mostrar que tem grana.
Aposto numa gradual melhora da equipe para este ano.

Fábio Andrade disse...

Felipão/Groo: o interessante dos comentários de vocês foi perceber algo que havia passado batido por mim: o indiano está mesmo a fim de transformar a FI em algo maior, não apenas ser lembrada como mais uma daquelas equipes que fecham o grid.

Valeu pelo toque! E pela visita! ;)