Se em 2008 o controle de tração foi abolido, em 2009 outras alterações darão tom de novidade à categoria. Os recursos aerodinâmicos serão limitados e estará autorizada a implantação do KERS (sistema de recuperação de energia cinética, um dispositivo que fornecerá cerca de 80 cavalos de potência extra aos F-1. É acionado pelo pelo piloto). O uso desse novo sistema, no entanto, será facultativo, somente se tornando obrigatório a partir de 2010.
Na foto divulgada pela Gazzetta, o modelo ferrarista, pilotado pelo piloto de testes Luca Badoer em Fiorano, está mais clean, sem os excessivos apêndices aerodinâmicos. Ainda não se trata do carro de 2009, mas sim do F-2008K, uma adaptação do modelo que disputou o campeonato desse ano.
A equipe italiana, no entanto, fez mistério em relação aos testes. Não foram divulgados detalhes a respeito dos tempos de volta e se Badoer realmente andou com o KERS a pleno funcionamento.
__
Falando na temporada do ano que vem, o Blog do Capelli divulgou essa semana uma foto-simulação dos bólidos da Ferrari em 2009. A postagem com as imagens está aqui.
A primeira impressão deixa no ar a sensação de que há algo fora do lugar. A parte traseira do carro ficou bem compacta, como algumas imagens divulgadas pela Williams já denunciavam.
Alguns acharam que a figura se assemelha aos carros do início dessa década. Pode até ser, mas carros como o F-2001 possuiam a asa traseira bem mais larga.
Se a 1ª impressão é a que fica, ela não foi boa.
4 comentários:
Não vi semelhança nenhuma com os de 2001. Só sei que ficou feio de doer.
Incrível como o Mosley encontra dificuldades para agradar. Mesmo quando a intenção é boa, o resultado acaba sendo desanimador. É bom que essa coisa permita mesmo o aumento de ultrapassagens, viu...
Bom, isso ainda não é definitivo. Vai variar muito de equipe para equipe, porque depende de outros fatores. Vai ser legal ver os carros com visual mais clean sem todas aquelas asas e asetas e chifres e barbatanas e bigornas. Mas legal mesmo vai ser a volta dos slicks...
Se a má impressão ficar apenas na parte estética tudo bem... Agora se não corresponder em pista. Ficamos preocupados...
Maciel: eu também não vi toda essa semelhança com os carros de 2000/01, mas até consigo entender a postura de quem viu.
O Mosley tem um sério problema. Além dessa feiura dos carros ainda há o KERS, que não me agrada nem um pouco. Tomara que esse seja o último mandato do velho;
Diego: no meio do ano o Massa treiou com os slicks e disse que gostou muito. O carro responde mais rápido e ganha muita estabilidade em curvas. Acho que essa decisão foi a única bola dentro do Mosley para 2009;
Groo: Tomara que corresponda, né? Porque o resultado estético está de doer!
Obrigado pela visita, senhores!
Postar um comentário