quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ó, Novidade...

A Renault anunciou a dupla para 2009. Novidades? Nenhuma! Fernando Alonso e Nelsinho Piquet continuam no time francês.

Poucas vezes o anúncio das vagas de uma equipe foi tão previsível. Alonso até tentou fazer um suspense no meio do ano, mas depois que as vagas na BMW foram fechadas, ficou claro que o espanhol continuaria na Renault. Na certa o bicampeão já esperava o bom fim de ano da equipe e as boas perspectivas para 2009. Alonso andou mais que o carro, ganhou duas corridas e provou por "A" + "B" que é o piloto que faz a diferença atualmente. Terminou o ano em 5º, com 61 pontos.

Nelsinho Piquet esteve mais ameaçado do que Alonso. O brasileiro sofreu em sua temporada de estréia na F-1. Passou as 7 primeiras corridas do ano sem pontuar. Os seguidos abandonos geraram um factóide nos bastidores: Piquetzinho teria um prazo para mostrar serviço ou seria substituído. O boato, porém, não se confirmou e Nelsinho continua na Renault após marcar 19 pontos e ficar em 12º lugar no campeonato de pilotos.

Alonso e Nelsinho serão os proprietários dos carros de números #7 e #8.

4 comentários:

Diego Maulana disse...

Anuncio mais previsível impossível.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adiaram tanto os nomes dos pilotos do ano que vem que todo mundo já sabia que o Alonso e o Piquet iam continuar.

Ron Groo disse...

ótimo para a Renault.
Alonso foi o piloto que mais pontos fez na parte final do campeonato e Nelsinho, bom o Nelsinho... Errr o Nelsinho... Hum... É filho do Nelsão, quem sabe ainda não mostra serviço?

Fábio Andrade disse...

Diego/Sérgio: previsibilidade total;

Groo: fiquei com a impressão de que essa 2ª chance do Nelsinho foi dada por causa do sobrenome do garoto. Como ficou claro no seu comentário, o Piquetzinho não tem nenhum grande lance na temporada (excluindo o GP Alemanha, no qual ele deu uma sorte imensa).

Como sempre, agradeço pelos comentários.