A equipe francesa causou impacto pelas mudanças do seu esquema de pintura. Os bólidos vão ganhar mais tons de amarelo e vermelho graças à mudança do fornecedor de lubricantes. A saída da Elf e a chegada da Total motivaram a alteração cromática na equipe.
O R29 apresenta ainda a famosa bigorna, apêndice que foi sensação em 2008, adotado por quase todas as equipes. Em 2009, porém, a peça não parece estar nos planos dos projetistas dos outros times.
O novo modelo da Renault tem bico quadrado e não está lá essas coisas em termos de beleza, tanto na combinação de cores (me pareceu infeliz), quanto no design do bólido.
Já Williams exibiu o novíssimo FW31. E o que mais chamou atenção na apresentação dos carros ingleses foi a ausência dos pilotos titulares. Nico Rosberg e Kazuki Nakajima não deram as caras na pista lusa. Somente o test driver Nico Hulkenberg esteve presente no lançamento do bólido, que ainda não está com sua pintura oficial, somente revelada no próximo mês.
E falando na carenagem do carro de Grove, há pelo menos uma notícia aliviante: o RBS, importante patrocínio da equipe inglesa parece não ter sucumbido à crise financeira. O Royal Bank of Scotland chegou a ser socorrido pelo governo inglês no ano passado e especulou-se sobre seu futuro. Na F-1, o estado cambaleante da instituição financeira gerou preocupação com a Williams, já que o banco injetou, somente em 2008, cerca de 14 milhões de dólares no time. Falou-se que sem essa quantia a Williams pararia de funcionar. A passagem da fase aguda da crise parece ter dado uma mão a Frak Williams. Ver a marca do RBS ainda na carenagem do carro de sir Frank é um alívio.
Quanto aos aspectos técnicos do carro, uma novidade: a Williams já aprontou seu KERS, desenvolvido na própria fábrica do time na Inglaterra. O sistema de recuperação de energia do FW31 inova por ser baseado em engrenagens, enquanto os outros times optaram por baterias para armazenar a energia excedente. Os motores continuam sendo da Toyota.
Os dois modelos vão à pista ainda hoje em Portugal.
7 comentários:
Gostei das cores da Renault...
É possível ver a Renault do espaço de tão chamativa que as cores ficaram. Também não gostei.
Abraços!
Leandro Montianele
A Williams é linda, maravilhosa...pena que as cores não sejam as definitivas.
Já a Renault, benza deus, que coisa horrivel. Pqp que carro feio. Que cores medonhas, que bico quadrado estrambótico, que porcaria de projetista fez isto?
realmente dois opostos, o da Renault feioso; o da Williams, maravilhoso!
o bico da renault ficou feio...mas se colocarem de novo akeles dentes de shark fica melhor!!!
http://turismojvictor.blogspot.com/
Fábio, quando a fui a Fórmula 1 agora em 2008 falei com o pessoal da Elf e eles me disseram que a Total estaria com a logo deles junto com a logo da Elf esse ano. É provável que a Elf não saia esse ano ainda.
Grande abraço.
Felipão: eu não fiquei muito fã do carro não. Pra mim é o mais feio do que foram lançados até agora;
Leandro: huahauhaua, exageros à parte, ficou estranho mesmo;
Groo: tomara que todas essas mudanças façam desta temporada a melhor da história. Os carros estão terríveis. A Williams salvou a pátria;
Marcão: opostos mesmo. Tomara que a beleza da Williams se traduza em resultados;
João: acho que não há salvação pra Renault. O problema maior são as cores que eles escolheram;
Savio: ficariam as duas marcas no carro?
Estranho...
Postar um comentário