O carro bávaro segue tudo aquilo que os outros lançamentos já denunciavam. E Mário Theissen, contrariando os mais céticos (esse blogueiro, inclusive), acredita que o novo regulamento, em especial o KERS, levará a F-1 a desenvolver tecnologias que estarão nas ruas daqui a alguns anos: "o KERS verá a F-1 assumir o pioneirismo para a evolução da produção tecnológica. A categoria será um batismo de fogo para conceitos inovadores que ainda não atingiram os veículos de série, e o desenvolvimento desses conceitos aumentará em uma velocidade muito grande” – disse o chefe da equipe.
Theissen também falou sobre as expectativas para 2009. Depois de estrear em 2006, comprando a então Sauber, crescer em 2007 e vencer (com dobradinha) em 2008 (com direito a liderança no mundial de pilotos e equipes em determinados momentos), o objetivo da BMW em 2009 é brigar de igual para igual com Ferrari e McLaren: “queríamos marcar os primeiros pontos em 2006, chegar ao pódio em 2007, vencer em 2008 e começar a lutar pelo título nas temporadas seguintes. Até agora, todos os objetivos foram cumpridos, então não há motivo para abandonar a última e mais importante tarefa. Queremos lutar pelo título com as duas principais equipes e todas as outras que estiverem no grupo da frente."
Comparado com o F1.08, modelo da montadora que disputou o mundial do ano passado, o F1.09 possui poucas diferenças em relação ao esquema de cores. As alterações ficam apenas por conta das exigências do regulamento.
A grande surpresa do lançamento do carro da BMW foi a brusca mudança no casco do alemão Nick Heidfeld. O piloto alterou as cores de seu capacete, que passou de tons de azul, preto e branco para um modelo dominado pelo verde.
Ontem mesmo o polonês Robert Kubica foi o responsável pela 1ª volta do novo carro na pista de Valência, Espanha.
8 comentários:
opa primeirao hehe
Entao, eu achei a pintura ficou muito simplificada (o q teria q ser msm)a pintura do ano passado eu achava linda (um dia ainda faço ela nos meus carros de corrida virtual rs).
Parece que a BMW consegiu dar uma "aliviada" no bico Mario Thiessen, parece que está menos feio.
Eu acho que tem tudo pra ser campeã. Como é tudo novo, terão de desenvolver o carro nessa temporada mesmo e não parar, como no ano passado...
Não gosto de verde, preferia o casco azul. Mas deve dar um bom contraste de dentro do cockpit. Pelo menos mudou as cores mas não alterou os traços do desenho. Mantendo a identidade, tá tudo certo.
Surpreende ver um carro da BMW limpo. Aquele monte de coisas que o carro tinha ano passado conseguia esconder a feiura.
Quanto a ser campeão ou não ainda é cedo. Já que tudo é muito novo.
Vamos aguardar.
Estou acreditando muito na BMW Sauber este ano. Possui uma equipe muito forte com os rápidos Heidfeld e Kubica. Aposto no Polonês Voador para brigar por título nessa temporada.
Abraços!
Leandro Montianele
A BMW deverá vir forte,e é a equipe mais desenvolvida com o KERS.Eles vão incomodar bastante esse ano...
Ainda to em dúvida para descobrir qual carro está mais feio esse ano.... !!!!! que tristeza esses novos designs.......
Maeda: caríssimo, acho que eles utilizaram um artifício na pintura para que o carro deixasse de parecer tão "bigodudo". E a carenagem do carro tmb perdeu alguns patrocinadores. Por isso a simplicidade;
Felipão: se a rota de crescimento dos alemãs continuar, concordo contigo: são candidatos ao título. Mas quem sabe? Há certa incerteza quanto ao desempenho de cada equipe para 2009;
Maciel: sei lá, achei que ficou em desacordo com o conjunto do carro. Mas não tá feio não, pelo menos possui originalidade;
Groo: é isso aí. Acho cedo para prognósticos muito acalorados;
Leandro: é a mesma coisa que disse ao Groo e ao Felipão; acho cedo;
Marcão: não sei se o KERS fará toda essa diferença. Na verdade torço para que não faça.
Postar um comentário