sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Toyota 2009: TF109/McLaren 2009: MP4-24

Duas equipes com orçamentos milionários, Toyota e McLaren lançaram seus novos bólidos. O lançamento da Toyota seguiu o Ferrari Model: nada de festas nababescas. Simplesmente algumas observações e um clipe com os titulares Jarno Trulli e Timo Glock em um site da internet ontem.


O lançamento do MP4-24 da McLaren foi hoje em Woking na Inglaterra. O campeão Lewis Hamilton teráo direito de carregar a inscrição #1 em seu novo carro e se mostrou entusiasmado com o novo "brinquedinho". Os novos carros mantiveram a tendência mostrada pela Ferrari dia 12. Asa traseira compacta, asa dianteira enorme. E por mais que seja difícil para um torcedor da Ferrari adimitir, o modelo de Woking me pareceu mais bonitinho.

A surpresa do dia, porém, não foi o lançamento da McLaren, mas uma notícia dada pelo manda-chuva do time. Ron Dennis anunciou que não será mais o chefe de equipe do time de Woking. O homem que comandou uma das trajetórias mais brilhantes da F-1 anunciou que pretende "trabalhar mais seriamente em outras áreas" do grupo. Martin Withmarsh, o braço-direito de Dennis ocupará seu lugar em 2009.

Depois da recente saída de parte do alto comando da Ferrari, é a McLaren que se vê no meio de uma despedida importante.

* Eu juro que não é boicote à McLaren e à Toyota. Gostaria (diria até que é minha obrigação) de me estender e de produzir algo a mais nessa saída do Dennis, mas tenho sérios problemas com internet nesse momento. Tenho que, novamente, recorrer às lan houses, e o ambiente não é muito favorável ao processo criativo. Peço desculpas!

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

espero que vc resolva logo esse problema de internet, cara. Eu sei como é chato ficar sem postar...

E Mclarewn ficou bonita,mas a Williams vai ficar mais!

pro_magicalonso disse...

La verdad es que los coches de este año me gustan bastante, Toyota y McLaren me gustan, al igual que Ferrari en su presentación. Saludos

Me gusta tú blog me seguiré pasando por el.

Fábio Andrade disse...

Marcão: o carro de Woking ficou lindíssimo. Me dói admitir;

Magicalonso: eu não adorei o estilo dos carros, mas tudo é costume. E obrigado por seguir-me, agora internacionalmente!