quarta-feira, 15 de abril de 2009

É Tão Legal...

Acabou a festa, o difusor foi considerado legal pelo Conselho Mundial, a FIA fez o dever de casa e deu o veredicto esperado. Brawn, Toyota e Williams vão poder continuar a usar o equipamento com “dois andares”, se aproveitando da melhor eficiência aerodinâmica proporcionada pelo difusor “duplex.”

À Ferrari, Renault e CIA, resta chorar, reclamar, resmungar e espernear.

E não fiquem em prantos a vida toda, porque o tempo (e possivelmente, o dinheiro) para readaptar os carros ao difusor duplo será curto.

O mundial segue calmamente, para alívio de todos. E a Brawn, sem alguém que tenha um carro tão competitivo como o seu e com o difusor definitivamente legal, agora é, com toda a certeza, franca favorita a tudo nessa primeira metade de campeonato. Assim como a Ferrari podia se gabar de ser enquanto o Brawn era o responsável pelas patrulhas na primeira metade dessa década.

Aos ferraristas mais apaixonados, fica o consolo: Ross Brawn pintou a Ferrari de branco.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Tinha mesmo de legalizar de vez.
Era o mais certo.

Daniel Médici disse...

Ao que me parece, aos ferraristas mais apaixonados isso não será consolo: eles achavam que o verdadeiro vencedor da Scuderia em tempos recentes era outro...

Diego Maulana disse...

Pelo menos dessa vez a FIA foi coerente. Se existia margem para dupla interpretação, nada mais justo do que legalizar os difusores.

Fábio Andrade disse...

Médici, tendo a sempre ficar encucado depois que vc passa por aqui. Suas opiniões possuem o dom de me fazer parar para pensar.

E eu quase sempre me irrito com as conclusões as quais acabo chegando.

Não sei o Schumacher é toda essa inutilidade. Em alguns momentos eu até admito que ele não é lá essa Coca-Cola toda, mas no geral, ele fez apenas o que um piloto bom e inteligente faria: se aproveitou do ótimo material humano que o rodeava.