Acabou a festa, o difusor foi considerado legal pelo Conselho Mundial, a FIA fez o dever de casa e deu o veredicto esperado. Brawn, Toyota e Williams vão poder continuar a usar o equipamento com “dois andares”, se aproveitando da melhor eficiência aerodinâmica proporcionada pelo difusor “duplex.”
À Ferrari, Renault e CIA, resta chorar, reclamar, resmungar e espernear.
À Ferrari, Renault e CIA, resta chorar, reclamar, resmungar e espernear.
E não fiquem em prantos a vida toda, porque o tempo (e possivelmente, o dinheiro) para readaptar os carros ao difusor duplo será curto.
O mundial segue calmamente, para alívio de todos. E a Brawn, sem alguém que tenha um carro tão competitivo como o seu e com o difusor definitivamente legal, agora é, com toda a certeza, franca favorita a tudo nessa primeira metade de campeonato. Assim como a Ferrari podia se gabar de ser enquanto o Brawn era o responsável pelas patrulhas na primeira metade dessa década.
Aos ferraristas mais apaixonados, fica o consolo: Ross Brawn pintou a Ferrari de branco.
4 comentários:
Tinha mesmo de legalizar de vez.
Era o mais certo.
Ao que me parece, aos ferraristas mais apaixonados isso não será consolo: eles achavam que o verdadeiro vencedor da Scuderia em tempos recentes era outro...
Pelo menos dessa vez a FIA foi coerente. Se existia margem para dupla interpretação, nada mais justo do que legalizar os difusores.
Médici, tendo a sempre ficar encucado depois que vc passa por aqui. Suas opiniões possuem o dom de me fazer parar para pensar.
E eu quase sempre me irrito com as conclusões as quais acabo chegando.
Não sei o Schumacher é toda essa inutilidade. Em alguns momentos eu até admito que ele não é lá essa Coca-Cola toda, mas no geral, ele fez apenas o que um piloto bom e inteligente faria: se aproveitou do ótimo material humano que o rodeava.
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