segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Intelecto, Filosofia e muitos amigos!

Quando iniciei esse blog em junho não tinha muita noção de onde estava me enfiando. Com o passar do tempo fui conhecendo gente (boa) e desbravando a blogosfera. Percebi que os blogs automobilísticos dialogam, que seus donos se ajudam, que as páginas se interlacionam, formando um ambiente singular na rede mundial. Os blogs automotivos brasileiros (e portugueses também) criaram um tipo de relação própria, de cooperação, de admiração mútua e com um clima pra lá de amistoso. São características que os tornam únicos.

Blogs, pela própria natureza de atuação, são veículos que, a um primeiro momento, provocam mais isolamento do que interação. Explico: a atividade consiste em escrever, discorrer, desenvolver um raciocínio e publicá-lo. Mexe com algo que todos levamos a sério: o ego. Portanto, a blogosfera, em determinados meios, é um ambiente áspero, de competitividade feroz e de poucos amigos. Não é o que acontece com o pessoal do esporte-a-motor.

O contato entre os blogueiros “sobre rodas” formou uma rede social da qual eu tenho o maior prazer em participar. Esses amigos que eu não conheço (sim, a internet é capaz disso) são pessoas de mente criativa, gente muito boa naquilo que faz. Gente que tem tesão por escrever, por interagir, algo essencial para quem trabalha com atividades que envolvem a criação. Justamente num ambiente em que os egos tenderiam a se inflar e em que a competitividade criaria poucas relações amistosas, nasceu uma teia de relações muito especial.

Duas figuras integrantes dessa rede aprontaram nessa fim de ano. Marcos Antônio Filho, o Trovador de Ilusões, também é o responsável pelo GP Séries. E lá no GP ele desejou um feliz natal a esses amigos que integram o “Orkut” da velocidade, me incluindo na lista. Um mimo que me deixa pra lá de contente.

O outro amigo que me cita de forma muito lisonjeira é o Paulo Maeda, do Blog da Fórmula-Indy. Esse é um irmão querido, de altos papos no MSN e de muita ajuda mútua. É um paulista gente boa que ressuscitou o “Esfera al Intelecto y la filosofia- Versão Natalina”, prêmio dado pelos blogueiros aos próprios blogueiros. A premiação consiste no seguinte: listar 10 blogs valorizados pelo blogueiro que recebe o prêmio, fazendo com que cada um dos 10 liste mais 10 e assim crie-se uma rede de premiados. Então, lá vai a lista:


Continental-Circus

BlogSport

Blog F-1

GP Séries

Grid GP

Blog do Groo

Blog da F-Indy

Net Esportes

No Mundo da Velocidade

Cadernos do Automobilismo

Ta aí a lista. Difícil foi escolher só 10.

5 comentários:

Felipão disse...

Valeu Fabião

E feliz 2009, com muita paz e saúde...

Abração

Felipe

kimi_cris disse...

Feliz Natal e Feliz Ano Novo, que o seu 2009 seja muito melhor que o 2008.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Marcos Antonio disse...

po cara obrigado pela citação do Trovador,ele anda meio abandonado,mas tenho mto carinho por ele.

Tudo de bom na sua vida cara!
abs!

Anônimo disse...

Valeu !!! Feliz 2009 pra vc !!!!

Fábio Andrade disse...

Obrigado pessoal, feliz ano novo!